loading

José Peseiro: «O resultado mais justo seria o 1-1»

Declarações de José Peseiro, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo Vitória de Guimarães-FC Porto (0-1), da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Guimarães.

José Peseiro: «O resultado mais justo seria o 1-1»

"Merecíamos o empate. Jogámos contra uma boa equipa, que quis vencer. Mostrámos qualidade. Para ganhar uma equipa que é boa, campeã, e estava motivada e confiante, é preciso ser eficaz e organizado defensivamente. Infelizmente, não fomos eficazes nas oportunidades que tivemos. Na primeira parte, o Porto também teve situações de golo. Acho as nossas mais claras.

Infelizmente, na primeira parte, o vento estava contra nós. E, na segunda, também ficou contra. Na segunda parte, quando o jogo estava mais equilibrado e o Porto não conseguia nenhum lance de golo claro e entendíamos que as coisas estão controladas e havia menos possibilidades do Porto fazer o golo, fez, num lance em que é forte. Infelizmente, não conseguimos pontuar.

O resultado mais justo seria o 1-1, admitindo que o Porto teve mais posse de bola e mais remates. Em situações de golo, não teve mais do que nós. A equipa acaba a época com mais confiança, com desempenhos individuais superiores. Pena não termos conseguido hoje outro resultado e vencermos em Vila da Feira [derrota com o Feirense, por 2-1], e poderíamos estar hoje a disputar a Europa.

Quando chegámos [ao Vitória, em fevereiro], a situação não estava fácil. A desconfiança individual e coletiva era muita. No primeiro jogo [com o Belenenses, 0-0], cheguei a assustar-me. Foi má de mais para o nível e para a qualidade dos jogadores. Depois de ganharmos ao Aves [2-1], crescemos, e a equipa ganhou estabilidade.

Este tipo de jogadores do Vitória tem qualidade, mas características de transição ofensiva do que de controlo de jogo em posse, como eu gostaria. A equipa acaba coletivamente e individualmente mais próxima do valor que, quando começou a época, se projetava. A equipa tinha condições para estar no quinto lugar. Não está. Projetava-se o quinto lugar. Não está.

A dimensão deste clube é enorme. Eu queria ver outros clubes, estando na posição do Vitória, ter tanta gente no estádio, e com a participação nas eleições como foi [7.274 sócios votaram]. Todos os sócios de um clube esperam um momento de felicidade no fim de semana. Na maioria dos clubes portugueses, há duas hipóteses de felicidade: a equipa dele ganha ou ganha o Sporting, Benfica ou Porto. Aqui, é mais difícil, porque ou o Vitória ganha ou é um momento de infelicidade.

Foi um orgulho aceitar este convite [para treinar]. Sobre o futuro, falarei na semana que vem. O clube viveu em constrangimentos financeiros muito grandes e merece encontrar o caminho para estar de forma consistente nos cinco primeiros lugares".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?