loading

I Liga (balanço): Benfica e Sporting resgataram ambos sete pontos nos descontos

O Benfica e o Sporting aproveitaram os descontos dos jogos da edição 2017/18 da I Liga de futebol para ‘resgatar’ cada qual sete pontos, mas, enquanto os ‘encarnados’ nunca foram surpreendidos, os ‘leões’ perderam três.

I Liga (balanço): Benfica e Sporting resgataram ambos sete pontos nos descontos

Num capítulo em que o campeão FC Porto ficou a zero, não arrebatando ou cedendos pontos na compensação, o conjunto da Luz foi o que mais lucrou com os tentos depois dos 90 minutos regulamentares, seguidos dos ‘leões’.

O conjunto de Rui Vitória conseguiu três vitórias em tempo de descontos, logo à segunda jornada, em Chaves (1-0), com um golo do suíço Seferovic, aos 90+2 minutos, e duas vezes consecutivas fora na parte final do campeonato, em Setúbal e no Estoril.

No Bonfim, à 29.ª ronda, o mexicano Raúl Jiménez fez o 2-1 de grande penalidade, também aos 90+2, igualmente o minuto talismã na Amoreira, onde, à 31.ª, o argentino Salvio selou o triunfo dos ‘encarnados’, novamente por 2-1.

A formação da Luz ainda conseguiu salvar mais um ponto nos descontos, também fora, à 20.ª jornada, no reduto do Belenenses, com o brasileiro Jonas a marcar de livre direto, aos 90+7 minutos, evitando a derrota das ‘águias’ (1-1).

Por seu lado, o Sporting logrou igualmente três triunfos nos descontos, incluindo dois por 2-1 com os dois golos mais ‘tardios’ da prova, do holandês Bas Dost, de penálti, aos 90+8 minutos, no reduto do Feirense e do uruguaio Coates, aos 90+9, em Tondela.

Gelson Martins, aos 90+2 minutos, da receção ao Moreirense, selou o outro triunfo dos ‘leões’ nos descontos, enquanto Bruno Fernandes evitou de penálti, aos 90+5, que o conjunto de Jorge Jesus ‘tombasse’ na receção ao Sporting de Braga (2-2).

Em sentido inverso, o conjunto ‘leonino’ perdeu dois pontos em Setúbal, onde Edinho não ‘tremeu’ e concretizou um penálti aos 90+5 minutos, estabelecendo o 1-1 final, e um na Madeira, a fechar, por culpa de um tento de Ghazaryan, aos 90+2.

O Sporting ainda ganhou mais três jogos com tentos aos 85 minutos ou depois, em casa com o Vitória de Setúbal (Bas Dost, de penálti, aos 86), em Vila do Conde (Bas Dost, aos 85) e Portimão (Bruno Fernandes, aos 89).

Além desses jogos, ainda selou vitórias ‘tardias’ face ao Vitória de Guimarães (marcou Mathieu, aos 84 minutos), Feirense (William Carvalho, aos 78, e Montero, aos 90+1) e na casa do Belenenses (Bruno Fernandes, de penálti, aos 80).

Por outro lado, os ‘leões’ deixaram fugir mais três pontos perto do fim, dois na Luz (1-1), com o Benfica, por culpa de um penálti de Jonas, aos 90 minutos, e um em Braga, onde Raúl Silva marcou aos 87, selando o 1-0 final.

Os ‘encarnados’ salvaram-se nos últimos minutos regulamentares da derrota na receção ao Sporting e do empate em Paços de Ferreira, com Jonas (88 minutos) e Rafa (90+4) a selarem o 3-1, mas perderam o ‘jogo do título’ aos 90.

À 30.ª jornada, o mexicano Herrera deu o triunfo ao FC Porto na Luz com um tento em ‘cima’ do final, sendo que, na saída seguinte, os ‘dragões’ venceram na Madeira com um tento aos 89 minutos, do maliano Marega, ficando a um ponto do cetro.

No que respeita aos outros conjuntos, destaque para o saldo positivo de oito pontos do Rio Ave e de sete do Desportivo de Chaves com golos marcados após os 84 minutos e o saldo negativo de seis pontos do Moreirense com tentos no mesmo período.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?