Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Bloco de Esquerda repudia «todos os atos de violência no quadro desportivo»
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 16-05-2018 às 17:56
O Bloco de Esquerda mostrou-se hoje disponível para estudar novas medidas de combate à violência no futebol e novos instrumentos de responsabilização dos agentes desportivos.

Em comunicado, grupo parlamentar do BE refere que "a época de futebol de 2017/2018 foi marcada por vários episódios graves de violência", tendo as agressões de terça-feira no Centro de Treinos do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete (distrito de Setúbal), provocado "generalizada indignação".

"Estes atos não podem nem devem ser naturalizados ou desvalorizados como caso isolado. O Bloco de Esquerda repudia todos os atos de violência no quadro desportivo, sendo particularmente graves os ataques de grupos organizados", condenam.

Apesar de existir já legislação que permite "às autoridades agir e punir crimes" como o de terça-feira, o BE está "disponível para reavaliar a legislação em vigor e, se necessário, estudar novas medidas de combate à violência no futebol e novos instrumentos de responsabilização dos vários agentes desportivos, mais fiscalização sobre a participação de grupos organizados de adeptos dentro e fora dos recintos desportivos".

"Estamos perante crimes premeditados e organizados que só podem merecer uma punição severa. Todos os factos devem ser apurados e exige-se tolerância zero para com os agressores", exigem.

Para os bloquistas, "os valores da verdade e da fraternidade no desporto devem ser o pilar da vida desportiva e também do futebol profissional".

"A competição não deve ser pretexto para fanatismos e violências", apelam.

A GNR anunciou hoje que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.

Durante a tarde de terça-feira, cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos', invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o Real Madrid vai conseguir conquistar a terceira Champions consecutiva?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar caso
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar casoO Sindicato dos Jornalistas (SJ) apelou hoje para que o repórter agredido após o final ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 45 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados