Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting: Mesa da Assembleia-Geral demite-se
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 17-05-2018 às 13:22
A Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demitiu-se hoje em bloco, confirmou à Lusa o presidente, Jaime Marta Soares.

“Atendendo às recentes movimentações que surgem a todo o momento e a qualquer momento, posso anunciar que a Mesa da Assembleia-Geral se demite em bloco, e também já recebi comunicação do presidente do Conselho Fiscal, de que se iriam demitir, se não todos, alguns que me iriam enviar os pedidos de demissão”, afirmou Marta Soares.

A demissão da Mesa de Assembleia-Geral (AG) tem a ver, segundo Marta Soares, “com as previsíveis consequências que possam advir desta instabilidade que está a marcar profundamente a instituição Sporting Clube de Portugal”.

“Temos todos de entender que somos muito pequenos perante a grandeza desta Instituição, do seu valor e dos seus princípios, que têm de ser princípios de honra e de dignidade, e que alguns teimam em desrespeitar”, atirou Jaime Marta Soares.

Horas antes de anunciar a demissão da Mesa da AG do Sporting, Marta Soares tinha solicitado ao Conselho Fiscal “a instalação de um processo para destituição, por justa causa,”, da direção liderada por Bruno de Carvalho.

“Essa situação já não se vai concretizar, atendendo a que o próprio Conselho Fiscal também entende demitir-se”, explicou Marta Soares.

O presidente demissionário da Mesa da AG acrescenta que, perante estas demissões e o pedido de demissão de quatro ou cinco elementos da equipa diretiva liderada pelo presidente Bruno de Carvalho, não estão, neste momento, “garantidas nenhumas condições de continuidade dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal”.

Além dos elementos da Mesa da AG, o presidente e vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Sporting também apresentaram hoje a demissão e apelaram ao presidente do clube lisboeta, Bruno de Carvalho, e à restante direção que renunciem aos cargos.

“Tendo em conta os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, que são e sempre foram a nossa maior preocupação, apelamos a que o presidente e os restantes membros do Conselho Diretivo apresentem a sua renúncia ao cargo de forma a permitir a marcação imediata de eleições”, indicam os cinco subscritores do comunicado.

Além do presidente do CFD, Nuno Silvério Marques, e do vice-presidente, Vicente Caldeira Pires, também os membros Vítor Bizarro do Vale, Miguel Almeida Fernandes e Nuno Miguel Santos apresentaram ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, os pedidos de demissão.

A polémica que envolve o Sporting agravou-se nos últimos dias, depois da derrota da equipa de futebol no domingo, no último jogo do campeonato da I Liga de futebol, frente ao Marítimo, que fez o clube de Alvalade perder o segundo lugar para o Benfica.

Antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, que vai disputar com o Desportivo das Aves, a equipa de futebol foi atacada na Academia Sporting, em Alcochete, na terça-feira, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

A GNR deteve 23 dos atacantes e as reações de condenação do ataque foram generalizadas e abrangeram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.

Paralelamente, a Polícia Judiciária deteve quatro pessoas ligadas ao Sporting na quarta-feira, incluindo o diretor desportivo do futebol, André Geraldes, na sequência de denúncias de alegada corrupção em jogos de andebol e de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimas
Itália: Adeptos do Génova falham visita ao AC Milan em memória das vítimasOs adeptos do Génova anunciaram hoje que vão deixar vazio o espaço a eles destinado ...
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados