loading

Mundial-2018: Fernando Santos 'exclui' mais três campeões da Europa

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, ‘excluiu’ hoje mais três campeões da Europa da convocatória para o Mundial de futebol de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

Mundial-2018: Fernando Santos 'exclui' mais três campeões da Europa

André Gomes, Éder e Nani juntaram-se a Eduardo, Eliseu, Ricardo Carvalho, Vieirinha, Danilo Pereira, Renato Sanches e Rafa, que já tinham ficado fora da lista dos 35 pré-convocados, anunciada na segunda-feira.

Assim, dois anos depois, são apenas 13 os repetentes, os guarda-redes Rui Patrício e Anthony Lopes, os defesas Cédric, Pepe, Bruno Alves, José Fonte e Raphaël Guerreiro, os médios William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Adrien Silva e os avançados Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma.

Por seu lado, são novidades Beto, que já esteve nos Mundiais de 2010 e 2014 e no Europeu de 2012, Ricardo Pereira, Mário Rui, Bruno Fernandes, Manuel Fernandes, Bernardo Silva, Gelson Martins, Gonçalo Guedes e André Silva, que nunca estiveram em qualquer fase final, e Rúben Dias, único estreante na seleção.

Para o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, será a oitava fase final consecutiva, desde o Europeu de 2004, enquanto os centrais Bruno Alves e Pepe cumprirão a sexta, desde o Europeu de 2008, e Rui Patrício e João Moutinho a quinta, tendo-se estreado também há 10 anos, mas falhado o Mundial de 2010.

Beto estará na quarta, tal como Ricardo Quaresma, com a curiosidade de ser a primeira vez que vai jogar um Mundial, pois só esteve em Europeus (2008, 2012 e 2016).

William Carvalho disputará uma terceira fase final seguida, depois do Mundial de 2014 e do Europeu de 2016, enquanto Anthony Lopes, Cédric, José Fonte, Raphaël Guerreiro, João Mário e Adrien só tinham estado no último campeonato da Europa.

No que respeita aos 29 jogadores utilizados na fase de qualificação, Fernando Santos não chamou, entre os 35 pré-convocados, André Gomes (452 minutos), utilizado em sete dos 10 encontros, João Cancelo (270), Nani (165), Antunes (150), Nélson Semedo (109), Luís Neto (90) e Éder (55).

Eliseu, Fábio Coentrão, que pediu ao selecionador para não ser convocado, o lesionado Danilo, Pizzi, Renato Sanches e Nélson Oliveira também ajudaram Portugal a qualificar-se.

Na fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, Portugal está integrado no Grupo B, defrontando Espanha (15 de junho, em Sochi), Marrocos (20 de junho, em Moscovo) e Irão (25 de junho, em Saransk).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?