Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting: Diretor clínico deixa cargo e admite ser solução para a direção
por José Pestana c/Lusa, publicado a 24-05-2018 às 10:13
O diretor clínico do Sporting, Frederico Varandas, anunciou hoje ter apresentado a sua demissão e mostrou-se disponível para se apresentar como futura solução diretiva.

"Hoje mesmo entreguei ao presidente do nosso Clube, Dr. Bruno de Carvalho, uma carta comunicando a minha saída da direção e coordenação do Departamento Médico da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD", lê-se num comunicado publicado na página de Frederico Varandas no Instagram.

Lembrando que sente e vive o "Sporting desde os 3 anos de idade" e nem mesmo "na comissão de serviço militar no Afeganistão" deixou de "respirar 'Sporting'”, o médico diz rever-se "em grande parte no património material e imaterial que ele deixa ao nosso clube".

"Revejo-me na valorização dada às Modalidades, no aumento de exigência e ambição competitiva do futebol profissional, na concretização do projeto do Pavilhão João Rocha, na atenção aos Núcleos, na dinamização dos associados e adeptos. E revejo-me na capacidade demonstrada nos primeiros anos de presidência de convocar os Sócios a participar na vida do nosso clube", refere.

Contudo, para Varandas, "os acontecimentos dos últimos meses sublinharam a faceta autocrática e sectária do Dr. Bruno de Carvalho, tornando impossível" a sua permanência sob pena de faltar ao "superior dever de Lealdade para com o Sporting Clube de Portugal".

"Esta minha demissão não deve, pois, ser vista como um afastamento da Vida do Sporting Clube de Portugal. Constitui, na realidade, um primeiro passo para liderar uma solução de Direção do nosso Clube que seja convergente com o nosso desígnio histórico, respeitando os nossos fins, os nossos valores, a nossa identidade, visando a harmonia entre associados e a projeção ambiciosa no futuro que todos queremos", concluiu.

No dia 15 de maio, dezenas de alegados adeptos encapuzados invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram alguns jogadores e elementos da equipa técnica.

A GNR deteve 23 dos atacantes, que ficaram em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos no tribunal de instrução criminal do Barreiro.

Paralelamente, no âmbito de uma investigação do Ministério Público sobre alegados atos de tentativa de viciação de resultados em jogos de andebol e futebol tendo como objetivo o favorecimento do Sporting, foram constituídos sete arguidos, incluindo o ‘team manager’ do clube, André Geraldes.

Na sequência destes acontecimentos, os elementos da Mesa da Assembleia Geral, a maioria dos membros do Conselho Fiscal e parte da direção apresentaram a sua demissão, defendendo que Bruno de Carvalho não tinha condições para permanecer no cargo.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€Um apostador cujo boletim foi registado em França foi o único vencedor do concurso do ...
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnica
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnicaO avião que transportava a equipa de futebol da Arábia Saudita sofreu hoje uma “falha ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados