loading

Miguel Santos diz que o Sp. Braga joga melhor em alguns momentos do que o Sporting

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, considerou hoje que o futebol que a sua equipa pratica é superior ao do Sporting, acreditando que na final da Taça de Portugal feminina as «leoas» vão ter que arriscar se quiserem vencer.

Miguel Santos diz que o Sp. Braga joga melhor em alguns momentos do que o Sporting

“Concordo que são as duas melhores equipas do futebol feminino. Estão recheadas de grandíssimas jogadoras, praticam um grande futebol, embora o Braga pratique, em alguns momentos, melhor futebol”, começou por dizer.

Para a partida de domingo, o treinador arsenalista assegurou que as suas atletas já sabem o que “têm de fazer”, desconfiando que a equipa de Nuno Cristóvão terá de “arriscar”, fazendo alusão ao último encontro (0-0) entre ambos, no Estádio de Alvalade, para o campeonato.

Na conferência de antevisão à segunda final consecutiva da prova ‘rainha’ entre as duas formações, Miguel Santos não quis abrir o jogo nem falar de estratégias, porém salientou a menagem passada no balneário é a de “confiança e empenho”.

“A mensagem terá uma componente mental e, se calhar, também de competente tática. Irei transmitir confiança, motivação e empenho. É um jogo que define um título. A motivação está no máximo e é um simples reforço”, contou.

O técnico, que assumiu o leme das arsenalistas esta temporada, não conseguiu evitar o bicampeonato do Sporting, mas acredita que poderá ter o dia mais feliz da carreira no Estádio Nacional.

“Espero bem que amanhã [domingo] seja o dia mais feliz da minha carreira até ao momento, não fujo a isso. Este jogo tem um componente especial e uma envolvência que transformam um jogo especial”, revelou.

E insistiu, frisando que o desafio só terá maior relevância se as suas atletas "fizerem história e levarem a Taça para Braga” e que, caso contrário, torna-se num “jogo normal”.

A guarda-redes Rute Costa reforçou as palavras do treinador e deixou claro que a ambição é de erguer pela primeira vez o troféu.

“É um momento especial para nós atletas e encaramos este momento para ganhar. É sempre muito especial no Estádio Nacional, o palco dos sonhos e queremos aproveitar que estamos aqui. Espero um grande jogo e um hino ao futebol feminino. Este palco pode proporcionar uma grande final”, desejou.

No domingo, no Estádio Nacional, no Jamor, a balança pende, em teoria, para o lado do Sporting, num jogo com início às 17:15 e no qual o Braga procura a sua primeira vitória frente às rivais e o primeiro troféu para o seu futebol feminino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?