loading

Mundial-2018: Adrien avisa para perigo marroquino

O médio internacional português Adrien advertiu hoje para as “dificuldades” que a seleção de Marrocos vai colocar a Portugal, na quarta-feira, no segundo jogo do Grupo B do Mundial2018 de futebol, no qual não identificou adversários fáceis.

Mundial-2018: Adrien avisa para perigo marroquino

Em conferência de imprensa, no quartel-general da equipa das ‘quinas’, em Kratovo, Adrien, que não foi utilizado no empate 3-3 frente à Espanha, na estreia na competição, recusou que Portugal esteja perto de assegurar a passagem aos oitavos de final.

“De todo! Até porque não interessa o nome das seleções. Neste momento já percebemos que não há jogos fáceis. Vimos nos outros grupos que os favoritos tiveram muitas dificuldades em ultrapassar os seus adversários”, frisou.

Adrien assegurou que o conjunto das ‘quinas’ está ciente dos desafios que o aguardam e “focado” em preparar da melhor forma Marrocos.

“Durante a sua fase de apuramento não sofreu nenhum golo e isso mostra a organização que tem e as dificuldades que iremos enfrentar”, realçou.

O médio do Leicester nasceu em França, tal como oito elementos do próximo opositor, num conjunto com ainda mais ‘europeus’, o que confere a Marrocos características distintas da maioria das formações africanas.

“São uns 17 que nasceram fora de Marrocos e atuam em equipas europeias. Isso mostra a mentalidade e a cultura tática que têm. Não são como o típico jogador africano. Isso revela a organização defensiva que conseguiram ter na fase de apuramento. Prevê-se um jogo bastante complicado a esse nível, mas vamos tentar contrariar da melhor forma possível”, sustentou.

O jogador luso avisou também para o que considera ter sido uma derrota enganadora de Marrocos com o Irão, de Carlos Queiroz (1-0), defendendo que a mesma “não foi realmente aquilo que aconteceu durante o jogo”.

“Criaram muitas oportunidades. Na minha opinião, mereciam ter ganhado. Isso mostra também poder ofensivo e de contra-ataque que têm. Temos de analisar bem esta situação para não sermos apanhados de surpresa”, reforçou.

Adrien sublinhou ainda a necessidade de a seleção lusa estar preparada para todos os desafios, recordando que, para chegar aos ‘oitavos’, ainda tem mais dois adversários no agrupamento.

Portugal defronta Marrocos, na quarta-feira, em Moscovo, no seu segundo jogo do agrupamento, no qual vai ainda defrontar o Irão, de Carlos Queiroz, em 25 de junho, em Saransk.

A seleção iraniana lidera a ‘poule’, com três pontos, após vencer a formação marroquina, por 1-0, enquanto Portugal e Espanha partilham o segundo lugar, com um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?