loading

Crónica: Japão e Senegal empatam e mantêm aspirações aos ‘oitavos’

Japão e Senegal empataram hoje 2-2, na segunda jornada do grupo H do Mundial2018 de futebol, e chegaram aos quatro pontos, continuando com aspirações de chegar aos oitavos de final.

Crónica: Japão e Senegal empatam e mantêm aspirações aos ‘oitavos’

Num jogo equilibrado e com oportunidades de golo nas duas balizas, o empate acabou por ser o resultado alcançado por duas equipas com bom trabalho ofensivo, mas vários erros na defesa.

Depois da inesperada vitória por 2-1 sobre a Colômbia, o Japão procurava chegar aos seis pontos para deixar praticamente garantida a qualificação, o mesmo objetivo do Senegal, que também tinha vencido por 2-1 a Polónia na surpreendente primeira ronda.

Aos 12 minutos, o guarda-redes Kawashima abordou mal um remate de Sabaly, socando a bola contra Sadio Mané, que assim marcou um golo involuntário que adiantou a sua equipa no marcador.

O Japão reagiu e passou a controlar a partida, tendo empatado aos 34 minutos, com Takashi Inui a concluir com um remate em arco uma boa jogada de envolvência ofensiva dos asiáticos, na qual o Senegal revelou erros de posicionamento.

No segundo tempo, japoneses e senegaleses entraram com alguns ajustes táticos, e os asiáticos estiveram perto do golo aos 60, quando Osako, que tinha marcado o tento da vitória frente à Colômbia, falhou o 2-1 após cruzamento de Araguchi, de novo após uma falha de marcação do Senegal.

Aos 71, os dois defesas laterais do Senegal combinaram para voltar a colocar a formação de Aliou Cissé na frente, com Sabaly a cruzar rasteiro para a finalização de Wagué.

Em campo desde os 72, Honda só precisou de seis minutos para ter impacto na partida, ao confirmar a reação japonesa e fazer o 2-2, após uma saída em falso de Khadim Ndiaye que permitiu a Inui cruzar para a finalização do jogador do Pachuca.

Até final, ambos os treinadores fizeram alterações no sentido de controlar o adversário, com um jogo equilibrado a não render novas chances de um terceiro golo para qualquer dos lados, sendo que as duas equipas continuam invictas na prova.

Com este resultado, ambas as equipas continuam no topo do grupo com quatro pontos, sendo que Colômbia e Polónia, tidas como favoritas a seguir em frente antes do arranque da prova, se defrontam ainda hoje, sabendo que quem perder fica sem possibilidades de seguir em frente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?