loading

PSP da Madeira vai processar presidente do Vitória de Guimarães

O Comando Regional da Madeira da PSP vai accionar judicialmente o presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo, pelas suas acusações proferidas domingo, no final do jogo da Liga de futebol com o Nacional, no Funchal.

''O Comando Regional da PSP Madeira demandará judicialmente em sede própria o Sr. Presidente do Vitória de Guimarães pelo conteúdo das afirmações difamatórias por si proferidas, na Sala de Imprensa, após o jogo, no que concerne aos considerandos que atingiram a imagem e o bom nome dos profissionais da PSP'', lê-se em comunicado hoje divulgado.

Emílio Macedo acusou a PSP e o treinador do Nacional da Madeira, Predrag Jokanovic, de ''terem agredido os jogadores do Vitória de Guimarães'' no túnel de acesso aos balneários, após o jogo da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol, ganho pelos locais (1-0).

A PSP diz que estes profissionais ''em muito contribuíram para que as consequências não fossem mais nefastas e gravosas'' do que as verificadas durante os desacatos.

A Polícia afirma que ''em nenhum momento do policiamento desportivo, assumiu qualquer postura agressiva, violenta ou arbitrária'' mas ''procurou sim, serenar ânimos, apaziguar e separar os contendores de ambas as equipas de futebol''.

A PSP fez o resumo da situação lembrando que, às 17:20, ao iniciar-se o regresso às cabinas das três equipas intervenientes, ''por motivos que certamente constarão dos relatórios elaborados pelas Entidades Competentes, originou-se uma contenda entre as duas equipas de futebol intervenientes no jogo''.

''Volvidos uns momentos e já no túnel de acesso aos balneários, não obstante a presença policial, voltaram os mesmos protagonistas a envolver-se física e verbalmente. Em ambas as situações, teve o dispositivo policial a missão de repor a ordem pública, criando anéis de segurança que visavam separar os contendores e encaminhá-los para as respectivas cabinas e sempre serenando os ânimos extremamente exaltados'', acrescenta a nota.

A PSP diz ainda que, às 18:55, a comitiva do Vitória de Guimarães foi escoltada até ao Aeroporto da Madeira, garantindo ainda o apoio até ao embarque dos vimaranenses.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?