loading

Mundial-2018: Penálti que 'castigou' Portugal contra o Irão foi «exagerado»

O futebolista internacional português Cédric Soares classificou hoje de "exagerado" o penálti assinalado por ação sua no jogo com o Irão (1-1), na segunda-feira em Saransk, atirando Portugal para o segundo lugar do grupo B.

Mundial-2018: Penálti que 'castigou' Portugal contra o Irão foi «exagerado»

"Vi a bola partir, tentei saltar com o adversário e há uma carga sobre mim que me impede de poder saltar. Ao fazê-lo, levanto ligeiramente o braço, involuntário. Quando há contacto com a bola, esta raspa muito ‘soft' na mão, não alterando a sua trajetória", explicou.

O lance foi comparado com um outro no Argentina-Nigéria, em que o esférico bate na mão do sul-americano Marcos Rojo, situação que passou sem castigo no desafio em que a equipa de Messi venceu por 2-1, classificando-se em detrimento dos africanos.

"(Nesse jogo) Interfere diretamente com o avançado. Só há um defesa na área e mesmo assim não foi marcado. Foi lance involuntário do Marcos Rojo, que conheço bastante bem. Se o dele foi involuntário, da minha parte foi bastante mais. Uma decisão exagerada", criticou.

Cédric escusou-se a comentar se o videoárbitro é positivo - "é uma decisão da FIFA, vou chutar essa para canto" - realçando que a principal preocupação dos jogadores tem a ver com o seu desempenho em campo "e não em decisões que não se podem controlar".

Ao permitir a igualdade aos persas, já nos descontos, altura em que o videoárbitro também validou o empate 2-2 da Espanha com Marrocos, a equipa das ‘quinas' caiu para o segundo lugar da ‘poule' B, defrontando assim o Uruguai, em vez da anfitriã Rússia, e caindo para o lado de rivais potencialmente bem mais difíceis no caminho para a final.

Programa da jornada

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Arábia Saudita - Egipto, 2 - 1
Uruguai - Rússia, 3 - 0
Irão - Portugal, 1 - 1
Espanha - Marrocos, 2 - 2

Terça-feira, 26 de Junho de 2018
Austrália - Peru, 0 - 2
Dinamarca - França, 0 - 0
Nigéria - Argentina, 1 - 2
Islândia - Croácia, 1 - 2

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
México - Suécia, 0 - 3
Rep. Coreia - Alemanha, 2 - 0
Sérvia - Brasil, 0 - 2
Suíça - Costa Rica, 2 - 2

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Senegal - Colômbia, 0 - 1
Japão - Polónia, 0 - 1
Panamá - Tunísia, 1 - 2
Inglaterra - Bélgica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?