loading

Mundial-2018: Japão perde com a Polónia mas está nos oitavos de final

O Japão foi hoje derrotado pela Polónia por 1-0, um resultado que mesmo assim deixou os asiáticos nos oitavos de final do Mundial 2018, por terem visto menos cartões amarelos do que o Senegal, no Grupo H.

Mundial-2018: Japão perde com a Polónia mas está nos oitavos de final

O jogo que decorreu na Volgogrado Arena não vai deixar saudades a ninguém, mas mesmo assim a Polónia, já eliminada, foi a única seleção que procurou a vitória, tendo sido brindada por um remate certeiro de Bednarek, aos 59 minutos.

O Japão optou por um tipo de futebol mais calculista, sobretudo nos 15 minutos finais, em que nem saiu do seu meio campo, optando por trocar a bola entre os defesas, com o estádio todo a assobiar a atitude dos asiáticos.

A Colômbia, que bateu o Senegal, por 1-0, acabou por vencer o grupo, com seis pontos, contra quatro de asiáticos e africanos, que também empataram nos golos (4-4) e no confronto direto (2-2), acabando os nipónicos por ficar à frente por terem menos amarelos (quatro contra seis).

O Japão vai agora defrontar nos ‘oitavos’ o primeiro classificado do Grupo G, que será decidido ainda hoje entre Bélgica e Inglaterra.

No arranque da partida, os japoneses até impuseram alguma velocidade no jogo, com Muto a obrigar Fabianski a boa defesa, logo aos 14 minutos, no que acabou por ser o lance mais perigoso dos asiáticos em toda a partida.

Mesmo sem deslumbrar, a Polónia pegou no jogo, muito devido ao seu maior poderio físico, e esteve perto de marcar aos 33 minutos, através de um cabeceamento de Grosicki, que o guarda-redes Kawashima defendeu mesmo em cima da linha de golo.

A primeira parte não deixou saudades e a segunda foi pelo mesmo caminho, embora a Polónia tenha chegado a golo, num lance de bola parada, aos 59 minutos. O central Bednarek apareceu solto na área e fez o tento de despedida dos polacos.

Nesta altura, com Colômbia e Senegal empatados a zero, o Japão estava eliminado, mas nem isso fez mudar a atitude dos jogadores nipónicos, que mantiveram uma toada lenta e estiveram perto de sofrer novo golo, por Lewandowski, que falhou a alvo com a baliza praticamente deserta.

Com o golo da Colômbia, o Japão passou novamente a ocupar o segundo lugar do grupo e o jogo em Volgogrado terminou mais cedo, quando faltavam ainda disputar mais de 15 minutos.

As duas seleções desistiram completamente de atacar, remeteram-se ao meio campo e foram trocando a bola, com os jogadores a passo.

Programa da jornada

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Arábia Saudita - Egipto, 2 - 1
Uruguai - Rússia, 3 - 0
Irão - Portugal, 1 - 1
Espanha - Marrocos, 2 - 2

Terça-feira, 26 de Junho de 2018
Austrália - Peru, 0 - 2
Dinamarca - França, 0 - 0
Nigéria - Argentina, 1 - 2
Islândia - Croácia, 1 - 2

Quarta-feira, 27 de Junho de 2018
México - Suécia, 0 - 3
Rep. Coreia - Alemanha, 2 - 0
Sérvia - Brasil, 0 - 2
Suíça - Costa Rica, 2 - 2

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018
Senegal - Colômbia, 0 - 1
Japão - Polónia, 0 - 1
Panamá - Tunísia, 1 - 2
Inglaterra - Bélgica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?