loading

Luís Castro quer um Vitória a «transportar o jogo para o meio-campo do Benfica»

O técnico do Vitória de Guimarães Luís Castro afirmou hoje em conferência de imprensa que acredita que os vimaranenses podem obter um bom resultado no Estádio da Luz.

Luís Castro quer um Vitória a «transportar o jogo para o meio-campo do Benfica»

Apesar da derrota com o Tondela (2-0), que ditou, na segunda-feira, a eliminação vitoriana da Taça da Liga, o técnico afirmou que a turma minhota vai manter-se fiel às suas "convicções" e que pode ter mais hipóteses de sucesso em Lisboa, se levar o jogo para o meio-campo adversário, algo a que o Benfica está menos habituado, a seu ver.

"É natural que o Benfica se sinta menos bem a defender, porque é uma equipa voltada para o momento ofensivo, até pela posse de bola que vai tendo em cada jogo. Transportar o jogo para o meio-campo do Benfica, conseguir lá ter bola e ser agressivo no último terço é o ideal", disse o técnico, na conferência de antevisão ao jogo agendado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O novo ‘timoneiro' vitoriano reconheceu, porém, que vai ser difícil colocar tal ideia em prática, frente a "um dos crónicos candidatos ao título", que vai procurar impor o seu futebol e dificilmente vai facilitar, pelo facto de estar a meio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com os turcos do Fenerbahçe - os portugueses venceram a primeira mão, na terça-feira, por 1-0.

"Uma coisa são os preconceitos, outra é a realidade. As equipas estão focadas no jogo imediatamente a seguir. Não há um treinador que prepare uma equipa para dois jogos. Não estou convencido de vantagem alguma, porque jogamos contra o Benfica no meio de uma eliminatória", adiantou.

Com o eixo da defesa desfalcado para a visita à Luz, já que Frederico Venâncio está descartado, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Pedro Henrique está em dúvida, com uma mialgia, Luís Castro disse querer melhorias no aspeto defensivo, sobretudo na "concentração" com que encara os lances de bola parada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018
Benfica - V. Guimarães, 3 - 2

Sábado, 11 de Agosto de 2018
V. Setúbal - Desp. Aves, 2 - 0
Tondela - BSAD, 0 - 1
FC Porto - Desp. Chaves, 5 - 0

Domingo, 12 de Agosto de 2018
Feirense - Rio Ave, 2 - 0
Marítimo - Santa Clara, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 1 - 3
Sp. Braga - Nacional, 4 - 2

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
Portimonense - Boavista, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?