loading

Angola: Petro de Luanda bate Desportivo Huíla e iguala 1.º de Agosto na liderança

O Petro de Luanda venceu hoje em casa o Desportivo da Huíla por 2-0, igualando o 1.º de Agosto no topo da classificação, e encerrando assim a 28.º e antepenúltima jornada do campeonato de Angola.

Angola: Petro de Luanda bate Desportivo Huíla e iguala 1.º de Agosto na liderança

As duas equipas estão com 50 pontos, mas o 1.º de Agosto, bicampeão em título, tem um jogo em atraso, diante do Domant FC do Bengo, referente à 26.ª jornada, partida que será realizada domingo, também em Luanda.

Hoje, diante do Desportivo da Huíla, que se manteve no sexto posto da classificação, o Petro de Luanda construiu o resultado na segunda parte, com golos dos avançados brasileiros Tony, aos 52 minutos, e pelo melhor marcador da prova, Tiago Azulão, que apontou aos 83 minutos o 19.º golo na prova.

Domingo, o 1.º de Agosto recebe o Domant FC do Bengo, que se encontra na zona de ‘aflitos’, no 14.º lugar, com 22 pontos, a três do Recreativo de Caála e do Cuando Cubango.

Dos três sairá uma equipa que vai juntar-se aos já despromovidos 1.º de Maio de Benguela, 15.º classificado, com 19 pontos e só com uma partida por disputar (folga na última jornada), e ao JGM do Huambo, que desistiu da prova.

As duas últimas jornadas do ‘Girabola’ serão realizadas em 23 deste mês e 02 de setembro, com os jogos todos à mesma hora.

Na 29.ª jornada, o 1.º de Agosto joga no terreno do atual sétimo classificado, o Sagrada Esperança, enquanto o Petro de Luanda vai ao campo do Interclube, que está na terceira posição, com 42 pontos.

Na última ronda, os bicampeões recebem o Cuando Cubango FC, enquanto o Petro de Luanda joga, também em casa, com o Sagrada Esperança.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?