loading

«Será sempre muito difícil para o Renato Sanches afirmar-se na equipa principal»

O antigo internacional alemão e capitão do Bayern Munique, Phillip Lahm, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Record, onde aproveitou para falar sobre Renato Sanches, ex-companheiro de equipa.

«Será sempre muito difícil para o Renato Sanches afirmar-se na equipa principal»

«Claro que é muito difícil para um jovem começar num novo campeonato, ainda para mais com as diferenças que existem no futebol praticado em Portugal e na Bundesliga. Um novo clube, um novo ambiente, e no caso de Renato Sanches, recordo-me que o valor da transferência [35 milhões de euros a pronto mais 45 milhões por objetivos] fez com que as expetativas em torno dele também fossem elevadas. E isso pressionou-o. Mas acredito que a função do clube também é ajudar na integração do jogador na equipa. Renato Sanches tinha 18 anos quando chegou a Munique, era muito jovem. Defendo que os jogadores têm o direito a terem o tempo necessário para se adaptarem a um novo clube e poderem corresponder as expetativas, ma sabemos que, no futebol, principalmente quando são transferências com um valor alto, todos querem que o processo seja rápido. Investe-se no jogador e espera-se que comece a render no imediato», afirmou.

Questionado pelos jornalistas se acredita que Renato Sanches se vai afirmar na equipa principal dos «bávaros», Lahm colocou alguns entraves a este cenário, colocando algumas dúvidas, devido ao excesso de qualidade que existe no plantel do Bayern Munique.

«É difícil responder de forma concreta. É verdade que o Renato Sanches evoluiu bastante, mas estamos a falar do Bayern Munique, um dos maiores clubes do Mundo, com muita qualidade individual. Logo será sempre muito difícil para o Renato Sanches afirmar-se na equipa principal», frisou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?