loading

Sérgio Conceição: «Queremos dedicar esta vitória ao Aboubakar»

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no final da partida com o Galatasaray, da segunda jornada do grupo D da Liga dos Campeões de futebol, que terminou com vitória dos 'dragões', por 1-0.

Sérgio Conceição: «Queremos dedicar esta vitória ao Aboubakar»

«Queremos dedicar a vitória ao Aboubakar, este triunfo é para ele.

Sabíamos o que tínhamos de fazer neste jogo, conhecíamos bem o adversário. As equipas turcas já não são inibidas quando saem do seu ambiente, têm mais experiência e maturidade, com jogadores que já passaram pelos melhores clube da Europa, o que torna as coisas mais difíceis.

(sobre a entrada da Corona) "É um jogador mais móvel e tivemos algumas dificuldades na primeira parte por não termos tanta bola, faltando-nos alguma disponibilidade na linha média. A opção do Corona foi para dar mais profundidade no corredor direito.

Sabíamos que tendo mais bola na frente, a equipa ficava melhor preparada para defender, e foi isso que mudámos no segundo tempo. O nosso golo começou no Iker [Casillas], passou por todos os setores da equipa, até dar o canto em que fizemos o golo.

Nesse segundo tempo, tivemos mais dinâmica, podíamos ter feito mais golos, mas defrontamos uma equipa experiente. Não há jogos fáceis, é uma equipa campeã, que tem a sua valia.

(sobre as substituições) Senti que era preciso ter capacidade de ter bola, e o Oliver deu uma resposta positiva. Depois apercebi-me que no corredor central era importante ter alguém com capacidade de segurar e surgir nas costas, e o André [Pereira] surgiu bem. A seguir entrou o Sérgio Oliveira para dar frescura ao meio-campo.

(sobre favoritismo no grupo) Somos o oitavo clube com mais vitórias na 'champions' e, a seguir ao Barcelona e Real de Madrid, aquele que tem mais presenças nesta competição. É um tremendo orgulho e responsabilidade trabalhar aqui e poder representar um clube tão histórico como o FC Porto.

Historicamente sim, somos os favoritos, não há que esconder. Mas o grupo é muito equilibrado, os jogos em casa são importantes, mas os fora também o são.

Existe muito equilíbrio, mas vamos fazer tudo para que já no próximo jogo na Rússia possamos trazer um bom resultado, porque estes podem ser dois jogos chave na qualificação».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?