loading

Crónica: Nacional resgata empate ao cair do pano e afasta Rio Ave do pódio

O Rio Ave e Nacional empataram hoje a três golos, numa partida da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol em que a reação dos madeirenses, com dois golos nos derradeiros minutos, se revelou decisiva.

Crónica: Nacional resgata empate ao cair do pano e afasta Rio Ave do pódio

A equipa de Vila do Conde chegou a estar ganhar por 3-1, com os golos de Diego Lopes, aos sete minutos, e o 'bis' de Carlos Vinicius, aos 45+4 e 67, mas, já depois de Gorré ter marcado para os insulares, aos 24, Róchez e Witi, que saltaram do banco na segunda parte, acabaram por impor o empate, aos 79 e 89.

Com este desfecho, o Rio Ave falhou o ‘assalto' ao pódio do campeonato, mantendo-se no quarto lugar, com 18 pontos, mas agora a três dos líderes FC Porto e Sporting de Braga, atrás do Sporting, terceiro, mas à frente do Benfica, quinto, enquanto o Nacional, que segue nos últimos lugares, passou a somar seis pontos.

A turma da foz do Ave até entrou embalada com a possibilidade de poder terminar a ronda numa inédita classificação, fazendo por isso, logo aos sete minutos, quando Diego Lopes, assistido por Fábio Coentrão, inaugurou o marcador.

A madrugadora vantagem galvanizou, ainda mais, a formação nortenha, que, num par de remates de Galeno, esteve, pouco depois, perto de ampliar vantagem.

O Nacional, nesta fase mais na expectativa, tentava responder em contra-ataque, e na primeira grande situação que dispôs, revelou-se letal, com Gorré resgatar o empate, aos 24 minutos, num desvio a um primeiro remate de Camacho, que o guardião dos vila-condenses Leo Jardim não conseguiu segurar.

Apesar do revés, os locais não abrandaram na pressão, e já em período de compensação na primeira parte, voltaram para a frente do marcador, numa grande penalidade apontada por Carlos Vinicius, após um corte com a mão de Felipe, na sequência de um remate de Fábio Coentrão, descortinado com acesso ao vídeo árbitro.

O lance fez o Rio Ave reentrar no jogo moralizado, e a dominar os acontecimentos, e embora o Nacional se revelasse mais espevito, voltou a ser Carlos Vinicius a estar em destaque, assinando o 3-1, aos 67 minutos, após cruzamento de Galeno.

Com uma vantagem confortável, os vila-condenses foram tentando gerir o resultado, numa toada que o técnico dos insulares Costinha conseguiu contrariar, com dois decisivos trunfos lançados na segunda parte: Róchez e Witi.

Depois de ter sido derrubado na área do Rio Ave, por Nadjack, aos 78 minutos, numa falta que Róchez não desperdiçou para reduzir para 3-2, aos 79, Witi frisou a sua marca no jogo, já aos 89, quando Jota recuperou a bola numa perdida infantil da defesa local, que permitiu ao moçambicano apontar o 3-3 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018
Benfica - Moreirense, 1 - 3

Sábado, 3 de Novembro de 2018
Portimonense - BSAD, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 2
Boavista - V. Guimarães, 0 - 0

Domingo, 4 de Novembro de 2018
Feirense - Tondela, 2 - 4
Santa Clara - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2018
Rio Ave - Nacional, 3 - 3
Desp. Chaves - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?