loading

Sérgio Conceição: «Foi uma excelente propaganda para o futebol português»

Declarações de Sérgio Conceição (Treinador do FC Porto) após o jogo com o Sporting de Braga (1-0), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição: «Foi uma excelente propaganda para o futebol português»

«Foi um jogo muito competitivo com uma belíssima equipa. Fomos à procura da felicidade e foi justo.

Esta foi a equipa que jogou há três dias e que marca aos 88 minutos é de louvar o seu espírito, ambição, intensidade e qualidade.

Estamos habituados a estar nesta posição, em primeiro lugar, e gostamos dessa pressão. Defrontámos uma equipa bem organizada, num jogo difícil.

Quando ouvi o Abel a dizer que houve imensas oportunidades não estou de acordo. Tivemos situações que podíamos marcar, tivemos no último terço se definíssemos, melhor podíamos criar mais problemas, mas defrontámos uma equipa bem orientada, com qualidade e boas individualidades. Ainda assim, é muito justa a nossa vitória.

Temos um espírito de grupo fantástico, há uma competitividade sã no nosso plantel. Todos querem jogar, mas todos têm respeito por quem lidera.

Hoje deixei o Héctor Herrera no banco, porque fisicamente não está a 100%. O Otávio entrou e foi decisivo no jogo. Este é o espírito que marca a nossa equipa e balneário e isso me deixa muito feliz.

Somos a equipa no campeonato em que as substituições mais têm sido decisivas em termos de golos e assistências.

Fui vendo o jogo e percebi que no momento precisava de dar mais largura e profundidade, tirei o Maxi e meti o Otávio, lançado o Corona para a posição de lateral.

Procurei com o Otávio que mexesse no jogo e lancei o Héctor para melhorar as transições. Fiz a equipa a ganhar o jogo assim como as substituições.

O Sporting de Braga vai continuar a dar luta, conheço bem o clube, sei a ambição das pessoas, é um clube bem organizado e muito bem orientado, com jogadores acima da média, para o nosso campeonato. Foi uma excelente propaganda para o futebol português. Foi pena não ter havido mais golos.

Defensivamente estamos mais próximos do que quero, mas ainda há coisas a melhorar, porque jogámos com adversários de qualidade. A base do sucesso tem a ver com a consistência defensiva».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?