loading

Liga Campeões: Novo embate Liverpool-Chelsea, Man Utd em Nou Camp

Liverpool e Chelsea encontram-se terça-feira pela terceira vez em quatro anos nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, desta vez sem José Mourinho, que no comando dos ''blues'' nunca conseguiu ultrapassar os ''reds'' na prova.

Com a primeira mão agendada para a cidade dos Beatles, Rafa Benitez vai tentar novamente ultrapassar a formação londrina, agora treinada pelo israelita Avram Grant, depois de ter levado a melhor em 2004/2005 e 2006/2007, e tentar alcançar a segunda final consecutiva da ''Champions'', após o desaire (2-1) com o AC Milan no encontro decisivo da época passada.

Na principal competição europeia, o Liverpool, desde 2004/2005, apenas ''caiu'' uma vez, nos oitavos-de-final de 2005/2006, frente ao Benfica, vencedor por 1-0 em casa e por 2-0 em Anfield Road.

No caminho para as ''meias'', os ''reds'', que tentam mais uma vez salvar a temporada com a participação na Liga ''milionária'', deixaram pelo caminho os compatriotas do Arsenal, com um empate (1-1) em Londres e uma vitória por 4-2 em Anfield Road.

Por seu lado, o Chelsea, que ainda disputa com o Manchester United o título da Liga inglesa, chega às meias-finais na ''ressaca'' de uma eliminatória complicada com o Fenerbahce, que apenas ficou resolvida com um triunfo em Stamford Bridge, por 2-0, após derrota (2-1) no primeiro jogo, na Turquia.

Na quarta-feira, no outro encontro da eliminatória, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Nani, visita Nou Camp, onde vai encontrar o Barcelona, campeão europeu em 2005/2006, a única equipa não-inglesa ainda em prova.

Nos quartos-de-final, os ''red devils'' bateram, pela segunda época seguida, a AS Roma, com um total de 3-0 nos dois jogos, enquanto os catalães deixaram pelo caminho o Schalke 04, carrasco do FC Porto, com vitórias por 1-0 nas duas mãos.

Dos quatro semi-finalistas, o Chelsea, pela quarta vez em cinco anos nas ''meias'', é o único que nunca ganhou a prova: o Liverpool conta cinco ceptros (1977, 78, 81, 84 e 2005), enquanto o United (1968 e 99) e o ''Barca'' (1992 e 2006) somam ambos dois.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?