loading

Crónica: Benfica de ‘serviços mínimos’ segue na Taça com golo de Conti

O Benfica apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Montalegre por 1-0, com um golo de Conti, num jogo dos oitavos de final em que se impôs com dificuldade.

Crónica: Benfica de ‘serviços mínimos’ segue na Taça com golo de Conti

O cabeceamento certeiro do central argentino, aos 31 minutos, resolveu uma eliminatória em que a formação da I Liga, pouco fluida no ataque, se deparou com um adversário da Série A do Campeonato de Portugal sempre capaz de disputar o jogo, sobretudo na primeira parte, em que criou mais perigo.

Com esta vitória, a equipa de Rui Vitória alcançou o sexto triunfo seguido em todas as provas e juntou-se a Sporting de Braga, FC Porto, Feirense, Desportivo das Aves, Vitória de Guimarães e Sporting, da I Liga, e ao Leixões, da II Liga, na ronda seguinte da prova 'rainha'.

A jogar numa versão ampliada do seu estádio, com 5.470 pessoas nas bancadas, sob uma noite fria, a equipa transmontana entrou em campo sem receio e dispôs até da primeira situação de algum perigo, quando Vítor Pereira, num lance com muita gente na área, cabeceou ao lado, ao minuto sete.

Perante um opositor 'atrevido' no ataque, mas também compacto na retaguarda, a versão remodelada do Benfica - apenas Jardel e Zivkovic se mantiveram a titulares, após o triunfo sobre o Marítimo (1-0), para a I Liga - procurou desequilibrar mais pela ala esquerda do que pela direita e ameaçou o primeiro golo aos 10 minutos, quando a 'emenda' de João Félix foi desviada por Vítor Alves.

As 'águias' voltaram à carga quatro minutos depois, num cabeceamento de Seferovic travado por Tiago Guedes, mas caíram de rendimento nos minutos seguintes, perante um Montalegre que soube ter bola e que aproveitou a dinâmica de Zack e de Gabi no lado esquerdo para voltar a levar perigo à baliza de Svilar, num remate de Prince ao lado, aos 21.

Incapaz de se impor em lances de bola corrida, a turma da Luz começou a resolver a eliminatória de bola parada, quando Conti respondeu a um canto de Zivkovic, da esquerda, com um cabeceamento fora do alcance de Tiago Guedes, aos 31 minutos.

Depois de uma ocasião para cada lado no que restou do primeiro tempo - cabeceamentos de Paulo Roberto, aos 38, e de Jardel, aos 42 -, a equipa de Rui Vitória controlou a partida com mais conforto na segunda parte e esteve perto de aumentar a vantagem, em remates de Corchia, com a bola a 'raspar' o poste, aos 47, de João Félix, contra Tiago Guedes, aos 59, e de Conti, aos 63.

Sem o mesmo fulgor da primeira metade, o Montalegre nunca desistiu do empate, com Bela Tavares a rematar a centímetros do poste, aos 68 minutos, mas revelou-se incapaz de uma investida final em busca do empate.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Leixões - Tondela, 4 - 2 g.p
FC Porto - Moreirense, 4 - 3

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Feirense - Paços Ferreira, 4 - 2 g.p
Desp. Aves - Desp. Chaves, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 5 - 2
Montalegre - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?