loading

Sérgio Conceição: «Tem de haver mais proteção para os árbitros»

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta sexta-feira que «o futebol português está a ficar insuportável», na véspera da final da Taça da Liga, frente ao Sporting.

Sérgio Conceição: «Tem de haver mais proteção para os árbitros»

"O futebol português não é só com estas meias finais que está contaminado, basta acender a televisão e fazer um ‘zapping’ e quase em todos os canais há insultos, polémica, há tudo aquilo que é falar do futebol e não de futebol. Houve duas meias finais de qualidade e que se podiam falar, mas não se fala, fala-se daquilo que é o mais importante para passar para o povo", lamentou o treinador, em conferência de imprensa.

O técnico do clube portuense referiu ainda a necessidade de haver uma maior proteção para os árbitros admitindo que o clima de contestação, na sequência dos jogos das meias-finais entre FC Porto e Benfica e entre Sporting de Braga e Sporting, em nada beneficia o futebol.

"Sei que numa das últimas conferências disse que os árbitros deviam ser mais protegidos. Já fomos beneficiados pelos árbitros e pelo VAR e já fomos prejudicados. Mas eu dou um exemplo muito simples: há um jogador meu que erra, entrega a bola ao adversário que faz golo. Se o condenar na praça pública, claro que ele fica condicionado. Eu, como líder, assumo o erro”, observou.

Para o treinador: “tem de haver mais proteção para os árbitros”: “Essa proteção tem de ser dada a quem decide e está sempre sujeito à crítica. E cada vez mais, se não houver essa proteção e se nos continuarmos a esconder, é pior a emenda do que o soneto”.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Janeiro de 2019
FC Porto - Sporting, 1 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?