loading

Europeu 2008: Scolari orientou primeiro treino táctico no Estádio do Fontelo

A selecção portuguesa de futebol cumpriu hoje, ao terceiro dia de trabalho, o primeiro treino táctico no Estádio do Fontelo, em Viseu, em mais uma sessão marcada pelas ausências de Miguel e Deco.

Europeu 2008: Scolari orientou primeiro treino táctico no Estádio do Fontelo

Sem os dois lesionados, os dois campeões Europeus (Cristiano Ronaldo e Nani) e os dois vice-campeões (Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira), que chegam sexta-feira, Scolari colocou um primeiro “onze” (sem guarda-redes), que foi rodando, a efectuar trabalho defensivo.

Os primeiros escolhidos foram os defesas Bosingwa, Bruno Alves, Fernando Meira e Jorge Ribeiro, os médios Petit e Miguel Veloso, mais recuados, e João Moutinho, dois extremos (Ricardo Quaresma e Simão) e o ponta-de-lança Nuno Gomes.

Com a ajuda dos adjuntos, a equipa dos “suplentes” atacava e o seleccionador luso ia corrigindo posições, numa táctica que balançava entre o “4-3-3” e o “4-2-3-1”.

Sem público nas bancadas, já que a sessão foi aberta apenas à comunicação social, o técnico brasileiro manteve este trabalho durante cerca de meia hora.

O treino, que teve ainda trabalho de troca e controlo de bola e a habitual parte física a abrir, durou pouco menos de uma hora e meia e terminou com a marcação de livres, a única fase em que os três guarda-redes interagiram com os jogadores de campo.

No final da sessão, o médico da formação das “quinas” Henrique Jones afirmou que Miguel e Deco efectuaram “ressonâncias magnéticas que não revelaram quaisquer cuidados especiais a ter”, pelo que os dois jogadores “já podem treinar amanhã (sexta-feira) sem limitações”.

“Sofreram mialgias na parte interna da coxa e nos adutores e, por isso, fizemos a gestão do treino nestes dois dias. Pela manhã fizeram trabalho aeróbico e à tarde ficaram a realizar trabalho específico no hotel, com António Gaspar”, disse.

Os trabalhos da selecção portuguesa de futebol prosseguem sexta-feira, dia em que se realiza um treino pelas 17:00 (aberto ao público), de novo no Estádio do Fontelo, em Viseu, antecedido da habitual conferência de imprensa com a participação de dois jogadores.

Pela manhã, mais precisamente pelas 11:30, uma delegação da formação das “quinas, que inclui, entre outros, os jogadores Petit, João Moutinho e Raul Meireles, Scolari e o director desportivo Carlos Godinho, visita a Pediatria do Hospital de Viseu.

A selecção portuguesa de futebol concentrou-se ao final da tarde de segunda-feira, dando início a um estágio de 13 dias em Viseu, que terminará a 31 de Maio, com a realização do último jogo de preparação, frente à Geórgia (18:15).

No dia seguinte, a comitiva lusa ruma a Neuchatel, o “quartel-general” na Suíça, onde Portugal cumpre os três jogos na fase inicial, frente à Turquia (07 de Junho, em Genebra), à República Checa (11, em Genebra) e à selecção anfitriã (15, em Basileia).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?