loading

Crónica: Cádiz repõe V. Setúbal na rota dos triunfos

Um golo de Jhonder Cádiz permitiu hoje ao Vitória de Setúbal quebrar uma série de 15 jornadas sem ganhar na I Liga de futebol e sair da Santa Maria da Feira um pouco mais longe da despromoção.

Crónica: Cádiz repõe V. Setúbal na rota dos triunfos

A vitória no terreno do Feirense, por 1-0, em jogo da 27.ª jornada, foi consumada aos 81 minutos, antravés do avançado venezuelano, que proporcionou ao treinador Sandro Mendes o primeiro triunfo no campeonato desde que assumiu o comando dos sadinos, à 19.ª ronda.

No Estádio Marcolino de Castro, Cádiz marcou o seu sétimo golo no campeonato, batendo o guarda-redes do Feirense com um cabeceamento dentro da pequena área, pouco depois de o Feirense ter ficado a jogar com 10, devido à expulsão de Flávio.

Com o triunfo, o Vitória de Setúbal ascende ao 14.º lugar da I Liga, com 28 pontos, três acima da zona de despromoção, enquanto o Feirense se mantém no 18.º e último lugar, com 15, levando sete meses sem ganhar no campeonato - 25 jogos são a mais longa série sem vitórias na história da primeira divisão.

O Feirense foi impetuoso nos minutos iniciais e esteve perto de inaugurar o marcador aos 14 minutos, quando Luís Machado falhou a emenda para golo já dentro da pequena área após cruzamento de Sturgeon.

Os 'fogaceiros' voltaram a criar perigo pouco depois, e Tiago Silva, na cobrança de um livre direto, obrigou Makaridze a uma defesa apertada (21).

O Vitória de Setúbal, que sentiu dificuldades para chegar à baliza adversária, acabou por criar perigo aos 42 minutos, quando Éber Bessa rematou para uma boa defesa de Caio Secco junto ao poste.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal conseguiu equilibrar o jogo e até esteve perto de inaugurar o marcador num remate de Mendy, que obrigou Caio Secco a uma defesa por instinto, aos 66 minutos.

A equipa de Filipe Martins não conseguia encontrar o caminho para a baliza adversária e acabou por ficar reduzida a dez unidades aos 77 minutos, quando o árbitro Rui Costa, após indicação do videoárbitro, expulsou Flávio Ramos por derrubar Berto, quando o avançado seguia isolado para a baliza do Feirense.

O Vitória de Setúbal foi mais pressionante e acabou por tirar partido da vantagem numérica, chegando ao triunfo com um golo de Jhonder Cádiz, que já dentro da pequena área cabeceou com eficácia para a baliza do Feirense, aos 81 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Março de 2019
Portimonense - Moreirense, 0 - 2

Sábado, 30 de Março de 2019
Sp. Braga - FC Porto, 2 - 3
Desp. Chaves - Sporting, 1 - 3
Benfica - Tondela, 1 - 0
Santa Clara - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 31 de Março de 2019
Marítimo - Nacional, 3 - 2
Rio Ave - Desp. Aves, 0 - 2
Boavista - BSAD, 2 - 0

Segunda-feira, 1 de Abril de 2019
Feirense - V. Setúbal, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?