loading

Síntese: Benfica na liderança isolada, Marítimo e Chaves vencem duelos de aflitos

O Benfica destacou-se na liderança da I Liga de futebol do FC Porto, ao vencer no terreno do Sporting de Braga, na 31.ª jornada, enquanto Marítimo e Chaves conseguiram importantes vitórias sobre Tondela e Nacional, respetivamente.

Síntese: Benfica na liderança isolada, Marítimo e Chaves vencem duelos de aflitos

O clube da Luz foi para o intervalo a perder por 1-0, graças ao penálti convertido por Wilson Eduardo (35), mas entrou na segunda metade da partida decidido em dar a volta à partida, algo que conseguiu com duas grandes penalidades batidas cobradas por Pizzi (59 e 65), e com os golos de Rúben Dias (69) e Rafa (90) a confirmarem a conquista dos três pontos, fundamentais para o Benfica aproveitar a 'escorregadela' do FC Porto em casa do Rio Ave, na sexta-feira (2-2).

Na parte inferior da tabela, o Desportivo de Chaves ganhou em casa ao Nacional (4-1) e o Marítimo bateu o Tondela (2-0), quatro equipas que ainda não estão livres da despromoção, ainda que a formação madeirense tenha dado um passo determinado nesse sentido, seguindo agora na 12.ª posição com 36 pontos.

Já o Tondela fica no 15.º lugar com 31 pontos, os mesmos do que o Chaves, que está na posição imediatamente a seguir, enquanto o Nacional continua a afundar-se e, com três derrotas consecutivas, está no 17.º posto com 27 pontos e precisa de fazer uma grande reta final para não acompanhar o Feirense na queda à II Liga.

O Boavista e o Moreirense também mediram hoje forças, com os 'axadrezados' a imporem-se por 3-1 e a ficarem mais perto da manutenção no escalão principal, somando agora 35 pontos que lhe conferem o 13.º lugar, depois de ultrapassar o Vitória de Setúbal.

Por seu turno, os minhotos, mesmo derrotados, continuam no quinto posto com 49 pontos, depois de terem visto os seus dois mais diretos perseguidores, Vitória de Guimarães (45 pontos) e Belenenses (40 pontos), perderem também os seus jogos nesta ronda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?