loading

Mercado: V. Guimarães confirma saída do central João Afonso

O Vitória de Guimarães, emblema da I Liga portuguesa de futebol, confirmou hoje que o defesa central João Afonso, cujo contrato termina no próximo mês de junho, está de saída.

Mercado: V. Guimarães confirma saída do central João Afonso

O clube minhoto assinalou a saída do jogador, de 28 anos, com um vídeo na página oficial na rede social Facebook, acompanhado de uma nota onde elogia o seu "caráter" e o seu "profissionalismo" e lhe deseja um "futuro recheado de êxitos".

João Afonso chegou a Guimarães no verão de 2014, oriundo do Benfica de Castelo Branco, clube da sua cidade natal, e jogou regularmente pelo Vitória nas duas primeiras épocas: disputou 54 partidas em 2014/15 e em 2015/16, tendo marcado um golo.

O futebolista foi posteriormente emprestado, primeiro ao Estoril-Praia, na temporada 2016/17, tendo realizado 36 jogos oficiais, e depois ao Córdoba, emblema da II Liga espanhola pelo qual disputou 22 partidas na primeira metade de 2017/18.

O central regressou ao Vitória em janeiro de 2018, mas nunca ‘agarrou' definitivamente a titularidade no ano e meio que restou do seu contrato, tendo contabilizado, nesse período, 14 jogos e dois golos.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?