loading

Síntese: Sp. Braga e V. Guimarães vencem e entram na fase de grupos da Liga Europa

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães apuraram-se hoje para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, juntando-se ao FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira, no qual estarão mais portugueses.

Síntese: Sp. Braga e V. Guimarães vencem e entram na fase de grupos da Liga Europa

Com vantagem 1-0 levada de Braga, os ‘arsenalistas’ voltaram a impor-se e novamente com golos de André Horta, que 'bisou' no triunfo por 2-1 que deixou o conjunto de Sá Pinto na fase que Abel Ferreira não conseguiu atingir na época passada.

Ricardo Horta, que já tinha decidido no Minho, marcou aos 42 minutos, num grande remate de fora da área, minutos antes (45+2) de 'bisar', em nova tentativa de meia distância, neste caso a tabelar no central Gigot e a enganar o guarda-redes.

Em Guimarães, e depois do empate 0-0 na Roménia, o Vitória foi bem superior ao Steaua de Bucareste, contundo foi muito perdulário e impôs-se por magro 1-0, com penálti convertido pelo central do Burkina Faso Tapsoba, aos 53 minutos.

O treinador Nuno Espírito Santo conseguiu dois triunfos do seu Wolverhampton sobre os italianos do Torino e também seguiu em frente, tendo hoje utilizado Rui Patrício, João Moutinho e Diogo Jota no 'onze' inicial: Ruben Neves e Pedro Neto entraram nos derradeiros minutos.

Abel Ferreira voltou a falhar o acesso à fase de grupos, apesar de o seu PAOK ter vencido, por 3-2, aos eslovacos do Slovan Bratislava, que vinham com vantagem 1-0, prevalecendo os golos fora.

O AEK, já sem o técnico Miguel Cardoso, rendido interinamente pelo grego Nikolaos Kostenoglou, até foi vencer por 2-0 ao recinto dos turcos do Trabzonspor, de João Pereira e Ivanildo, contudo, a derrota (3-1) em Atenas ditou o afastamento dos gregos, que tiveram Hélder Lopes, André Simões e Nélson Oliveira a jogar de início e Paulinho no banco.

O Eintracht Frankfurt, do avançado Gonçalo Paciência, afastou o Estrasbourgo com triunfo 3-0, após o desaire 1-0 em França, enquanto o Légia Varsóvia, de Luís Rocha, André Martins e Cafu, caiu com derrota 1-0 no terreno do Glasgow Rangers, já no tempo de compensação.

O Antuérpia, de Ivo Rodrigues, tinha conseguido moralizador 1-1 em casa do AZ Alkmaar, contudo, os holandeses repetiram o resultado e, no prolongamento, impuseram-se por 4-1: os belgas tiveram um atleta expulso aos 35 e outro aos 74, tendo sofrido o empate, que ditou o tempo extra, em cima do tempo regulamentar.

O Appolon, de João Pedro, foi novamente goleado pelo PSV Eindhoven, agora em casa por 4-0, depois do 3-0 fora, situação semelhante ao Hapoel Be'er Sheva, de Miguel Vítor, derrotado em casa pelo Feyenoord, de Edgar Ié, pelo mesmo 3-0 da primeira volta.

O Rijeka, do suplente João Escoval, foi eliminado pelo Gent, enquanto o Ararat Arménia, de Angelo, caiu no desempate por penáltis em casa do F91 Dudelange.

O sorteio da fase de grupos da prova, que vai contar ainda com o FC Porto e o Sporting, realiza-se na sesxta-feira, no Mónaco.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?