loading

Luisão padrinho de Corrida da Liberdade na Cidade da Praia

O antigo capitão da equipa principal de futebol do Benfica Luisão vai ser padrinho da Corrida da Liberdade na cidade da Praia, conforme convite feito hoje pelo autarca local Óscar Santos e aceite pelo brasileiro.

Luisão padrinho de Corrida da Liberdade na Cidade da Praia

"Porquê Luisão? Porque na Corrida da Liberdade mobilizamos muita juventude, sobretudo miúdos da escola secundária, que pode ser um modelo para as crianças seguirem", justificou o presidente da Câmara Municipal da Praia, no seu discurso por ocasião da receção da comitiva do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, que se encontra de visita a Cabo Verde.

Em declarações aos jornalistas no final da cerimónia, Luisão disse que o convite foi uma surpresa, mas afirmou que se sente "muito honrado" pelo carinho do povo cabo-verdiano desde que chegou ao aeroporto internacional Nelson Mandela.

"Com este convite, este presente que a cidade da Praia me está a dar numa data tão importante, sinto-me muito honrado e já vou ter de começar a treinar para dar o exemplo para a garotada. Fico feliz quando podemos servir de exemplo para eles e espero que seja uma festa bonita", afirmou.

O antigo defesa-central internacional brasileiro disse que vai fazer questão de estar presente na Corrida da Liberdade na cidade da Praia, que já vai na sua 11.ª edição.

A prova assinala o 13 de janeiro, feriado nacional, data em que, pela primeira vez, em 1991, os cabo-verdianos exerceram o seu direito de voto nas primeiras eleições multipartidárias, após 16 anos em regime de partido único.

Instituída em 2009, a corrida já trouxe à capital cabo-verdiana figuras do mundo desportivo a nível mundial como o já falecido Eusébio, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o ex-futebolista Pedro Mantorras, o judoca Nuno Delgado, ou as atletas Fernanda Ribeiro e Rosa Mota.

No ano passado, o padrinho da corrida foi o antigo futebolista português de origem cabo-verdiana Neno, que nasceu na cidade da Praia em 27 de janeiro de 1962.

Luisão, que no sábado vai proferir uma palestra sobre a "Vontade de Vencer" na Universidade de Cabo Verde, sublinhou a paixão dos cabo-verdianos pelo Benfica, dizendo que foi dos lugares que mais o impressionou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?