loading

Taça de Portugal: Sporting de Espinho vence Arouca no prolongamento

O Sporting de Espinho venceu hoje o Arouca por 3-2, depois de um empate a dois golos no tempo regulamentar, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com dois jogadores a mais.

Taça de Portugal: Sporting de Espinho vence Arouca no prolongamento

No Estádio do Bolhão, em Fiães, o Sporting de Espinho inaugurou o marcador por Vieirinha, aos 21 minutos, com Jota a marcar o segundo golo ainda da primeira parte (36). O Arouca, que dominou toda a segunda parte, reduziu a diferença por Diogo Costa, aos 67 minutos, chegando à igualdade por Sheriff (90+4), no último lance do tempo regulamentar.

O Sporting de Espinho acabou por garantir a vitória por 3-2 e a passagem aos oitavos de final da competição no prolongamento com um golo de Diogo Valente, aos 112 minutos, quando o Arouca já jogava com nove jogadores.

Após um início de jogo equilibrado, o Sporting de Espinho deu o primeiro sinal de perigo por Nathan, que surgiu isolado à entrada da pequena área, cabeceando para as mãos do guarda-redes Moussa Traoré, aos cinco minutos.

O Sporting de Espinho acabou por inaugurar o marcador aos 21 minutos, quando Nathan serviu Vieirinha, que, no coração da área, rematou com eficácia para o fundo da baliza do Arouca.

À entrada para o final da primeira parte, Jota ampliou a vantagem para o Sporting de Espinho ao aproveitar um ressalto na sequência de um pontapé de canto, rematando com eficácia ao segundo poste (36).

Na segunda parte, o Arouca foi mais acutilante, e depois de muita insistência acabou por reduzir a desvantagem aos 67 minutos, num cabeceamento certeiro de Diogo Costa, após a cobrança de um livre.

Depois de reduzir a desvantagem, o Arouca intensificou a pressão sobre o Sporting de Espinho e esteve perto de igualar a partida aos 75 minutos, num remate de Sheriff ao lado da baliza.

Já reduzido a dez unidades, pós expulsão de Benny, por acumulação de cartões amarelos, o Arouca chegou ao empate no último lance do tempo regulamentar, com um golo de Sheriff, na sequência de um canto (90+4).

Apesar de ter conseguido chegar ao empate, o Arouca acabou por ficar reduzido a nove unidades no início do prolongamento, quando Adílio Santos recebeu ordem de expulsão por acumulação de cartões amarelos (91).

O Sporting de Espinho teve dificuldades em aproveitar a vantagem numérica, evidenciando uma quebra física, mas acabou por chegar a vitória com um golo de Diogo Valente, após um remate eficaz no coração da área (112).

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Leixões - Santa Clara, 1 - 4
Varzim - Loures, 1 - 0

Sábado, 23 de Novembro de 2019
Sertanense - Farense, 2 - 1 a.p
Sp. Espinho - Arouca, 3 - 2 a.p
Ac. Viseu - Feirense, 1 - 0
Famalicão - Académica, 1 - 0
Sp. Braga - Gil Vicente, 1 - 0
Vizela - Benfica, 1 - 2

Domingo, 24 de Novembro de 2019
Anadia - Beira-Mar, 2 - 1
Moreirense - Mafra, 1 - 3
Paços Ferreira - AD Sanjoanense, 1 - 0
Pedras Salgadas - Canelas 2010, 5 - 6 g.p
Sintra Football - Marinhense, 0 - 2
Rio Ave - Alverca, 1 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0
Desp. Chaves - BSAD, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?