loading

João Moutinho diz que todos os jogadores têm condições para ser titulares

O médio João Moutinho referiu hoje que os 23 jogadores da selecção nacional de futebol têm condições para ser titulares, pelo que não precisa de ter justificação para não entrar no “onze”, quarta-feira, face à Dinamarca.

Depois de ter sido titular no Euro2008, João Moutinho apenas actuou 15 minutos na partida com Malta (4-0 fora, sábado) e ficou no banco no encontro com as Ilhas Faroé (5-0 em Aveiro, a 20 de Agosto, num particular que marcou a estreia de Carlos Queiroz.

“Não tenho de ter justificação para não ser titular. O ‘mister’ é que escolhe a equipa. Tenho de continuar a trabalhar da mesma forma. Aqui ninguém tem um lugar garantido”, reconheceu.

O médio do Sporting afirmou que “não é por ter feito 22 anos” segunda-feira que se vai esforçar mais, garantindo que vai “manter a postura habitual para ajudar a equipa”.

Já Nani reconhece que tem o “sonho de poder a vir ser uma das estrelas do futebol mundial”, mas que não trabalha para superar o ausente Cristiano Ronaldo, seu colega no Manchester United.

O extremo português trabalhou com o seleccionador nacional, Carlos Queiroz, no Manchester United, mas reconhece que na selecção “é um pouco diferente”, porque agora “ele é que toma todas as decisões”.

“No Manchester (United) falávamos mais com ele, porque falava português, mas sabíamos que não era ele o treinador principal. Está a fazer um excelente trabalho, tem-nos preparado muito bem. O facto de ter uma personalidade de que os jogadores gostam é muito importante”, referiu.

Por seu lado, Yannick Djaló estreou-se na convocatória da selecção “AA”, mas acabou por ficar na bancada (fora dos 18) em Malta, situação que o jovem avançado compreende “perfeitamente”, porque “os jogadores que estão na selecção são de grande qualidade”.

“Estou a viver a estreia de forma tranquila. Está a ser fantástico estar com este grupo. É um grupo bastante humilde e que me tem acolhido muito bem”, referiu.

Yannick acredita que não tem feito falta na selecção de sub-21, porque quem está nessa equipa “tem qualidade”.

Em relação à partida de quarta-feira com a Dinamarca, Nani reconhece que “vai ser um jogo difícil”, mas Portugal vai “jogar em casa e tem condições para fazer um bom resultado”.

Para João Moutinho, os jogadores sabem “os pontos fortes da Dinamarca e como contrariá-los”, mas Portugal tem de “saber utilizar os pontos fortes, jogar bom futebol e marcar golos”.

Até ao momento, ainda só foram vendidos cerca de 15.000 bilhetes para o encontro do Estádio José Alvalade, mas os três jogadores formados no Sporting esperam que os adeptos ainda compareçam no recinto dos “leões”.

“Os adeptos não nos têm deixado ficar mal. Se não encher ficará muito perto”, referiu Nani, enquanto João Moutinho espera que “o estádio encha”, até porque “é uma qualificação para um Mundial”.

A finalizar, João Moutinho deixou um apelo: “estamos aqui também para pedir que compareçam no estádio, como têm feito nos outros jogos. Ainda falta um dia, acho que as pessoas ainda vão comprar muitos bilhetes”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?