loading

Síntese: Benfica afasta Braga e segue em frente com Paços de Ferreira e Canelas

O Benfica apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, com triunfo por 2-1 sobre o Sporting de Braga, juntando-se ao Paços de Ferreira e Canelas, do Campeonato de Portugal, igualmente bem-sucedidos.

Síntese: Benfica afasta Braga e segue em frente com Paços de Ferreira e Canelas

No encontro entre opositores mais cotados nesta ronda, os ‘arsenalistas’ adiantaram-se no marcador com autogolo de Ferro, aos 14 minutos, ao tentar cortar um cruzamento na esquerda.

Os líderes do campeonato reagiram rápido e Pizzi (18) igualou em lance individual, desenvencilhando-se de vários adversários à entrada da área, antes de rematar colocado.

A definitiva reviravolta ficou consumada aos 62, com Tiago Sá a ‘imitar’ Ferro, quando, na forma infeliz de abordar o lance, no caso um cruzamento de Vinicius, quase sem angulo, na esquerda, desviou o esférico para a própria baliza.

Em Paços de Ferreira, debaixo de um 'dilúvio', imperou a normalidade, com o clube da Liga a bater um aguerrido Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, por exagerados 3-0, com tentos de Pedrinho (45+2) e Murilo (76 e 90+5).

No embate entre equipas do Campeonato de Portugal, o Canelas 2010 foi a Castelo Branco vencer o Sertanense por 1-0, com Zacari (15) a marcar, em contra-ataque, o golo decisivo.

Rio Ave, da I Liga, e Académico de Viseu e Varzim, ambos da II Liga, já tinham garantido um lugar nos ‘quartos’.

Na quinta-feira, o FC Porto recebe o Santa Clara (19:15), em novo jogo entre equipas de I Liga, enquanto o Famalicão, equipa sensação no arranque da I Liga, recebe o Mafra, da II Liga, às 20:30.

O sorteio dos quartos de final e das meias-finais decorre na próxima segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?