loading

LE: Sporting e FC Porto juntam-se ao Sporting de Braga e ficam fora dos ‘oitavos’

Sporting e FC Porto cederam hoje perante Basaksehir e Bayer Leverkusen, respetivamente, e falharam a passagem aos oitavos de final da Liga Europa de futebol, em que também não estará o Sporting de Braga.

LE: Sporting e FC Porto juntam-se ao Sporting de Braga e ficam fora dos ‘oitavos’

Os ‘leões’ não conseguiram capitalizar a vitória da primeira mão (3-1), em Alvalade, e foram ‘castigados’ por dois golos ‘tardios’, o primeiro no tempo regulamentar e o segundo no prolongamento, perdendo por 4-1, em Istambul.

Martin Skrtel e Danijel Aleksic colocaram os turcos na frente da eliminatória, mas Vietto devolveu a vantagem ao Sporting, que não conseguiu segurar a qualificação e sofreu novo golo aos 90+1 minutos, através de Edin Visca, obrigando as equipas a disputar o prolongamento.

Quando tudo apontava para que o encontro fosse decidido no desempate por grandes penalidades, o Basaksehir dispôs de um penálti, aos 119 minutos, que o mesmo Edin Visca não desperdiçou e apurou os turcos para a fase seguinte.

No Estádio do Dragão, o FC Porto, que tinha perdido por 2-1 em Leverkusen, precisava de marcar apenas um golo e não sofrer para ‘carimbar’ o apuramento. Os ‘dragões’ marcaram, de facto, mas já depois de os germânicos terem batido Marchesín por três vezes, garantindo novo triunfo na eliminatória, desta vez por 3-1.

Lucas Alario, Kerem Demirbay e Kai Havertz anotaram os tentos dos ‘farmacêuticos’, cabendo a Moussa Marega atenuar os ‘estragos’ de um jogo no qual o FC Porto terminou com 10 elementos, devido à expulsão de Soares já na fase final da partida.

Com a eliminação do Sporting de Braga, na quarta-feira, frente ao Rangers, a continuidade das cores lusas na Liga Europa fica dependente de uma eventual passagem do Benfica, que hoje tenta recuperar do desaire na Ucrânia, diante do Shakhtar Donetsk (2-1).

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, que tinha goleado o Espanyol na primeira mão (4-0), continua a fazer história neste regresso à Europa, tendo garantido a passagem para a próxima ronda, mesmo com a derrota por 3-2, na Catalunha.

Com os portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre, João Moutinho e Daniel Podence, os ‘wolves’ marcaram por intermédio de Adama Traoré e Matt Doherty, de nada valendo a exibição portentosa do argentino Jonathan Calleri, autor dos três tentos dos ‘periquitos’.

Bruno Jordão e Pedro Neto começaram o jogo no banco de suplentes do Wolverhampton e foram lançados por Nuno Espírito Santo no decorrer do segundo tempo.

Já a Roma, comandada por Paulo Fonseca, que vinha de um triunfo caseiro (1-0) sobre o Gent, também segue para os ‘oitavos’, na sequência do empate 1-1 no reduto dos belgas.

O canadiano Jonathan David inaugurou o marcador e anulou a vantagem da Roma na eliminatória, só que o holandês Justin Kluivert repôs a igualdade para os romanos e consumou a passagem da equipa ‘giallorossa’.

Wolfsburgo, Basileia e LASK superaram Malmo, APOEL e AZ Alkmaar, respetivamente, e também estarão presentes no sorteio dos oitavos de final da Liga Europa, agendado para sexta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?