loading

FIFA: «Bola de Ouro» Cristiano Ronaldo entre os cinco primeiros

O futebolista português Cristiano Ronaldo, recentemente eleito “Bola de Ouro” do France Football, está entre os cinco primeiros do prémio de jogador do ano da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que será anunciado a 12 de Janeiro.

FIFA: «Bola de Ouro» Cristiano Ronaldo entre os cinco primeiros

Depois de ter sido terceiro em 2007, atrás do brasileiro Kaká (primeiro) e do argentino Lionel Messi (segundo), o extremo do Manchester United volta a estar entre os melhores, sendo, desta vez, o grande favorito à conquista do troféu.

Em 2008, o internacional português conquistou a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, provas em que foi o melhor marcador, sendo que os 31 golos da “Premiership” lhe valeram a conquista da “Bota de Ouro”, prémio para o melhor marcador dos campeonatos europeus.

Caso junte o prémio da FIFA à “Bota de Ouro” e a “Bola de Ouro”, o “7” do United torna-se o segundo jogador da história a vencer os três prémios no mesmo ano, depois do brasileiro Ronaldo, em 1997.

Além de Cristiano Ronaldo, também Messi (FC Barcelona) e Kaká (AC Milan) voltam a estar, um ano depois, entre os jogadores anunciados pela FIFA como candidatos ao prémio, num grupo alargado, pela primeira vez, de três para cinco futebolistas.

Aos três repetentes de 2008 juntam-se os espanhóis Fernando Torres (Liverpool) e Xavi (FC Barcelona), respectivamente o autor do golo que deu o título europeu à Espanha (1-0 à Alemanha, na final de Viena) e o melhor jogador do Euro2008.

O internacional luso pode tornar-se o segundo português a conquistar o prémio, atribuído pela primeira vez em 1991, depois de Figo, que venceu em 2001, depois de ter sido segundo em 2000, ano em que conquistou a “Bola de Ouro”.

O vencedor do galardão será anunciado a 12 de Janeiro, na Gala da FIFA, em Zurique.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?