loading

António Guterres felicitou novo chefe da diplomacia angolana

O secretário-geral da ONU, António Guterres, felicitou o ministro das Relações Exteriores de Angola, Tete António, pelo novo cargo, reiterando o apoio das Nações Unidas aos «esforços» do governo no sentido de «promover o bem-estar do povo angolano».

António Guterres felicitou novo chefe da diplomacia angolana

Numa missiva dirigida ao novo chefe da diplomacia angolana, que tomou posse a 11 de abril, Guterres manifesta-se “convicto” do aprofundamento da cooperação e parceria entre as Nações Unidas e Angola.

Expressa igualmente o seu apoio ao “compromisso” do governo angolano na promoção da resolução pacífica de disputas no continente africano, inclusive através da iniciativa “Silenciar as Armas da União Africana (UA)”.

O secretário-geral das Nações Unidas destaca, neste âmbito, o papel de Tete António na qualidade de observador permanente da UA “no estreitamento dos laços” entre as duas organizações.

Agradece ainda ao governo angolano “pelo importante e oportuno apoio” dado ao apelo das Nações Unidas para um imediato cessar-fogo global “num momento em que urge concentrar esforços no combate à pandemia de covid-19”.

Tete António foi nomeado ministro das Relações Exteriores no quadro de uma profunda remodelação governamental decidida pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no início de abril.

A reforma do executivo angolano compreendeu uma longa lista de exonerações e nomeações com 17 ministros e 24 secretários de Estado substituídos, a assumirem novas funções ou deslocados para outras pastas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?