loading

Mundial 2018: Rússia também vai candidatar-se

A Rússia vai apresentar candidatura à organização do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, anunciou hoje o ministro dos Desportos e presidente da Federação Russa, Vitaly Mutko.

''Brevemente, vamos solicitar à FIFA um dossier de pedido de organização para preparar a nossa candidatura para receber o Campeonato do Mundo de 2018'', disse Mutko à agência RIA-Novosty.

O anúncio russo surge no mesmo dia em que as federações de Portugal e Espanha, pela voz dos seus presidentes, respectivamente Gilberto Madaíl e Angel Maria Villar, oficializaram hoje a intenção de apresentar uma candidatura conjunta.

''Agora, devemos finalizar esta decisão. É um assunto sério e o projecto necessita de um financiamento importante. Mas vamos dar o primeiro passo'', acrescentou Mutko.

Na passada quinta-feira, a FIFA convidou as federações interessadas na organização dos Mundiais de 2018 e 2022 a apresentar uma declaração de intenções até 02 de Fevereiro. Os organizadores serão designados em Dezembro de 2010.

Anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2008, a China também parece interessada em avançar, falando-se ainda do Qatar e do Japão, um candidato que se arrisca a ficar para trás na corrida por ter organizado, a par da Coreia do Sul, a edição de 2002.

A Austrália poderá correr para uma vitória inédita da Oceânia, o único continente ainda fora da rota do histórico dos Mundiais, enquanto na América do Norte e Central, Estados Unidos, Canadá e México podem também ser concorrentes, falando-se inclusivamente numa inédita ''joint venture'' a três.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?