loading

França: Liga vota contra a possibilidade de alargamento a 22 equipas

A Liga francesa votou hoje pela manutenção do campeonato na próxima época com 20 equipas, apesar da recente decisão do Conselho de Estado francês de anular as despromoções de Amiens e Toulouse.

França: Liga vota contra a possibilidade de alargamento a 22 equipas

Devido à pandemia da covid-19, o campeonato, que tinha sido suspenso em março, foi cancelado em definitivo no final de abril com a atribuição do título ao Paris Saint-Germain e as descidas das equipas que ocupavam os dois últimos lugares.

Em comunicado, a Liga francesa informou hoje que 23 clubes votaram na continuidade de 20 equipas, numa votação com duas abstenções, e que ainda será levada na próxima terça-feira a assembleia-geral.

A votação acontece alguns dias depois de a mais alta instância jurídico-administrativa (o Conselho de Estado) ter mantido o cancelamento definitivo da Liga, mas suspendido as despromoções de Amiens e Toulouse.

O Conselho questionou a Liga para avaliar a possibilidade de existir na próxima época um campeonato alargado a 22 equipas, tendo em conta que Lorient e Lens foram após o cancelamento promovidos da Ligue 2.

Após consulta à Federação, a Liga reiterou não ser possível alargar a competição, não só por questões de saúde – com demasiados jogos em perspetiva -, mas também devido a contratos televisivos já assinados.

A liga, cuja época de 2020/21 tem início marcado para 23 de agosto, assinou um novo contrato de direitos televisivos, num acordo que é um novo recorde financeiro, estimado em 1.153 milhões de euros por ano.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?