loading

França: PSG, adversário do Braga na Taça UEFA, ganha e mantém segundo lugar

O Paris Saint-Germain, adversário do Sporting de Braga nos oitavos-de-final da Taça UEFA, venceu hoje o Nancy por 4-1, em jogo da 26ª jornada do campeonato francês de futebol, mantendo o segundo lugar atrás do Lyon.

A equipa parisiense terá agora de esperar pelo resultado do Lyon-Rennes, que se joga mais tarde, para saber se conseguiu encurtar a distância para o líder, que à entrada desta jornada estava fixada em seis pontos.

O Paris Saint-Germain inaugurou o marcador logo aos 10 minutos de jogo, através de Guillaume Hoarau, resultado ampliado três minutos depois pelo internacional gaulês Ludovic Giuly.

O Nancy, que com esta derrota caiu para o 14º lugar, com 29 pontos, ainda conseguiu reduzir para 2-1 à passagem do minuto 30, através de Julien Feret, mas a equipa da casa voltou a ampliar a vantagem quando Hoarau bisou, ainda antes do intervalo, aos 40 minutos.

O resultado final foi fixado por Stephane Sessegnon aos 63 minutos.

O Marselha isolou-se no terceiro lugar com 48 pontos ao vencer fora o Caen por 1-0 e beneficiando do empate 1-1 do Toulouse (46 pontos) na deslocação a Auxerre. O Bordéus, 47 pontos, aproveitou também para subir ao quarto posto depois de derrotar em casa o Lorient.

O Paris Saint-Germain vai defrontar o Sporting de Braga no próximo dia 12 de Março, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, depois de ter eliminado nos 16 avos-de-final os alemães do Wolfsburg por 5-1 no conjunto das duas mãos (2-0 em França e 1-3 na Alemanha).

O Sporting de Braga apurou-se para os oitavos-de-final ao afastar os belgas do Standard de Liege (3-0 em Braga, 1-1 em Liége). Na fase anterior da prova, o Braga tinha ficado em terceiro lugar no grupo E, ganho pelos alemães do Wolfsburg, seguidos pelos italianos do AC Milão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?