loading

Síntese: Campeão aplica meia dúzia ao Moreirense e Braga ‘entrega’ pódio

O FC Porto, já consagrado campeão nacional, goleou na segunda-feira o Moreirense por imponentes 6-1, enquanto o Sporting de Braga praticamente ‘entregou' o terceiro lugar, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Síntese: Campeão aplica meia dúzia ao Moreirense e Braga ‘entrega’ pódio

Cinco dias depois da vitória sobre o Sporting (2-1), com a qual confirmaram a conquista do 29.º título, os ‘azuis e brancos' não facilitaram no último jogo da época no Estádio do Dragão e arrecadaram o sexto triunfo seguido na prova.

O ‘cónego' Fábio Abreu ainda anulou o tento inicial de Luis Díaz no primeiro tempo, só que na etapa complementar os ‘dragões' construíram a goleada através de Otávio, Alex Telles, Marega e um ‘bis' de Tiquinho Soares.

A equipa comandada por Sérgio Conceição passou a somar 82 pontos e aumentou, provisoriamente, para 11 a vantagem sobre o Benfica, segundo colocado, que hoje visita o reduto do lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

Por seu lado, o Moreirense, que tem a manutenção assegurada há várias rondas, mantém-se no oitavo lugar, depois de uma partida que marcou a despedida de Carlos Xistra, árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco, que colocou um ‘ponto final' na carreira, aos 46 anos.

O Sporting de Braga deu um ‘passo atrás' na luta pelo terceiro lugar, ao averbar a 10.ª derrota na I Liga, na visita ao Tondela, por 1-0, por ‘culpa' de um golo de Yohann Tavares.

Os minhotos, que na última ronda recebem o FC Porto, estão dois pontos atrás do Sporting, mas os ‘leões' podem mesmo assegurar hoje o último lugar do pódio, em caso de triunfo sobre o Vitória de Setúbal.

Os tondelenses, em 15.º lugar, com 33 pontos, ficaram a um ponto de assegurar a manutenção, num duelo que envolve os sadinos (17.º), mas também o Portimonense (16.º), derrotado por 2-1 na visita ao Paços de Ferreira, que garantiu a permanência no escalão principal.

Bruno Santos e Denilson ‘assinaram' os golos dos pacenses, sendo que, pelo meio, o central Marcelo marcou na própria baliza.

A 33.ª e penúltima jornada ficará fechada hoje, com os jogos Sporting-Vitória de Setúbal (19:00) e Desportivo das Aves-Benfica (21:15).

Programa da jornada

Sábado, 18 de Julho de 2020
Rio Ave - Santa Clara, 2 - 2
Famalicão - Boavista, 2 - 2

Domingo, 19 de Julho de 2020
BSAD - Gil Vicente, 1 - 0
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Segunda-feira, 20 de Julho de 2020
Paços Ferreira - Portimonense, 2 - 1
Tondela - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Moreirense, 6 - 1

Terça-feira, 21 de Julho de 2020
Sporting - V. Setúbal, 0 - 0
Desp. Aves - Benfica, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?