loading

Selecção «BB»: Portugal bate Roménia com golos de Eliseu e Yannick

A selecção portuguesa de futebol “BB” venceu hoje a Roménia, por 2-0, com golos de Eliseu e do suplente Yannick, em jogo particular disputado em Rio Maior.

Selecção «BB»: Portugal bate Roménia com golos de Eliseu e Yannick

Com o seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, na bancada, e Agostinho Oliveira no banco, só o médio do Málaga e o avançado do Sporting conseguiram destacar-se na equipa de “retaguarda” à selecção ''AA'', sobretudo por terem marcado os golos.

Dos 17 disponíveis que pretendiam impressionar Queiroz, apenas Moreira, José Gonçalves, Diogo Valente e Varela já contavam internacionalizações na selecção “BB”, enquanto Ruben Micael e Moreno fizeram a estreia absoluta com camisolas das “quinas”.

Sem o guarda-redes Beto, nem Edinho, que estiveram ao serviço da selecção “AA”, que derrotou na terça-feira a África do Sul, por 2-0, em jogo particular, a equipa “BB” das “quinas” alinhou em “4-4-3”, com João Pereira, Manuel da Costa, Nuno André Coelho e José Gonçalves na defesa, à frente do guarda-redes Moreira.

O ataque ficou entregue a Eliseu, Varela e Diogo Valente, apoiados por Pelé, Ruben Micael e Ruben Amorim, no meio-campo.

Depois de dois dias de treinos orientados por António Violante, no Cartaxo, a selecção “BB” acabou por ser comandada por Agostinho Oliveira, enquanto o seleccionador luso, Carlos Queiroz, assistiu ao jogo do camarote do Estádio Municipal de Rio Maior.

Num jogo lento, o avançado romeno Stancu desperdiçou a primeira ocasião de golo do jogo, aos 17 minutos, rematando ao lado da baliza lusa, após assistência de Curtean.

Oito minutos depois, Portugal, sem acelerar, chegou à vantagem, com um golo de Eliseu, de cabeça na pequena área romena, após um livre na direita de Diogo Valente.

Aos 36 minutos, já com José Gonçalves em dificuldades físicas, Moreira segurou a vantagem, ao defender um remate de Stancu, isolado, enquanto Varga rematou por cima, depois de um mau corte de João Pereira.

Antes do intervalo, Eliseu voltou a visar a baliza romena, obrigando Tatarusanu a defender um remate cruzado, da direita, aproveitando um passe de Varela, num dos raros remates certeiros da equipa lusa.

Na segunda parte, Pelé, com dois remates, e Ruben Amorim ainda tentaram a sorte, com remates à entrada da área, sem conseguir voltar a bater o guarda-redes romeno.

A dois minutos do final da partida, o avançado Yannick, que substituiu durante a segunda parte o estreante Ruben Micael, aproveitou a assistência de Eliseu, para dilatar a vantagem e confirmar a vitória lusa.

Ficha do Jogo:

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Eliseu, 25 minutos.

2-0, Yannick, 88.

Equipas:

- Portugal: Moreira (Rui Patrício, 85), João Pereira (Sereno, 55), Manuel da Costa (Moreno, 55), Nuno André Coelho, José Gonçalves (André Marques, 37), Pelé, Ruben Amorim, Ruben Micael (Yannick, 65), Eliseu, Diogo Valente (Amaury Bischoff, 65) e Varela.

(Suplentes: Rui Patrício, André Marques, Sereno, Moreno, Amaury Bischoff e Yannick).

- Roménia: Ciprian Tatarusanu (Andrei Vatca, 68), Ovidiu Dananae (Ionut Voicu, 78), Octavian Abrudan, Cosmin Moti, Iasmin Latovlevici (Srdjan Luchin, 78), Costin Lazar, Alexandru Curtean (Ilie Iordache, 46), Andrei Prepelita (Alexandru Pacurar, 61), Ovidiu Herea, Dacian Varga (Tiberiu Balan, 46) e Bogdan Stancu (Mihai Dina, 68).

(Suplentes: Andrei Vatca, Ionut Voicu, Srdjan Luchin, Ilie Iordache, Alexandru Pacurar, Mihai Dina e Tiberiu Balan).

Árbitro: Fernando Teixeira Vitienes (Espanha).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Manuel da Costa (40) e Octavian Abrudan (83).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?