loading

Sporting: Paulo Bento escapou a castigo graças a Bruno Paixão

O presidente da Comissão Disciplinar revelou hoje à Agência Lusa que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional não instaurou um processo sumaríssimo a Paulo Bento porque o árbitro observou a reacção do treinador do Sporting e a omitiu no relatório.

Sporting: Paulo Bento escapou a castigo graças a Bruno Paixão

Ricardo Costa lembrou que ''o requisito fundamental do processo sumaríssimo é que o árbitro não veja e não avalie a conduta'', o que não aconteceu no caso da expulsão de Paulo Bento, no jogo Vitória de Guimarães-Sporting (1-2), da 25ª jornada do campeonato.

''Naquele caso podia-se colocar a hipótese de dizermos que é uma conduta extraordinariamente grave e partir para um sumaríssimo. Mas vamos ver a imagem e vemos que ele (árbitro) está a avaliar'' a reacção de Paulo Bento após a expulsão, explicou Ricardo Costa.

Para o presidente do órgão disciplinar da Liga de clubes, se o juiz setubalense Bruno Paixão ''não quis escrever, ou não pode escrever isso é um problema que tem que ser analisado na Comissão de Arbitragem e em sede da actuação ao árbitro''.

''Esse acto foi avaliado e visto pela equipa de arbitragem, como aliás se confirma nas imagens, mas não consta do relatório. Nós aí estamos exclusivamente presos à descrição do relatório. Se ele descreveu mais ou menos do que aconteceu, nós não nos podemos meter nessa questão'', justificou.

Segundo Ricardo Costa, os processos sumaríssimos destinam-se a casos em que sejam observadas ''condutas graves que não foram avaliadas pelos árbitros, porque não as viram e portanto, não tinham nenhuma possibilidade de as descrever''.

''No caso de Paulo Bento, ele (árbitro) viu a conduta. Nós vimos nas imagens televisivas que ele está a olhar para Paulo Bento quando tem aquela reacção. Se não escreveu, não nos podemos substituir ao árbitro'', assinalou Ricardo Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?