loading

O «tetra» é passado, para o ano festejaremos o «penta» - Pinto da Costa

No primeiro encontro com os adeptos após a conquista do tetra, Pinto da Costa disse sexta-feira, na Afurada, onde inaugurou a 76ª casa do FC Porto, que quer regressar ali para festejar o penta.

O «tetra» é passado, para o ano festejaremos o «penta» - Pinto da Costa

“O tetra é do passado e nós queremos sempre mais e melhor e por isso aceito o desafio e no penta cá estarei para festejar convosco”, respondeu o presidente portista ao repto colocado por Guilherme Aguiar, que propôs a Pinto da Costa regressar para o próximo ano à Freguesia de Vila Nova de Gaia.

Num discurso de improviso, Pinto da Costa fez questão de sublinhar a existência de uma nova geração “na sua maioria” portista, presente num Portugal “uno e indivisível”, onde o FC Porto está a levar a melhor.

“Nós não estamos em risco de perder o Norte, estamos é em risco de ganhar o Sul. Nós somos do Porto, somos do Norte e temos muito orgulho de ser de Portugal e para nós Portugal não está divido a meio, ou em três quatro partes. Portugal é uno e indivisível”, sublinhou o dirigente máximo dos “dragões”.

A receita para 27 anos de sucesso à frente dos destinos do FC Porto é simples: “saber escolher os melhores”.

“Perguntaram-me qual o meu segredo. Como é que conseguia conquistar tantas provas e a minha resposta é simples e verdadeira, pois tenho tido o saber de escolher os melhores para cada lugar. Em cada momento tenho sabido escolher os melhores jogadores, os melhores treinadores, os melhores dirigentes e às vezes lá vai uma sobra lá para baixo”.

Estas palavras foram proferidas ao jantar, onde estiveram presentes centenas de sócios portistas mas ao fim da tarde, Pinto da Costa foi brindado por um banho de multidão que “congelou” literalmente a Afurada e que deixou o presidente do “tetra campeão” emocionado.

“Já estive em muitas casas do FC Porto por todo o país, já fui recebido por milhares de pessoas mas o que se passou aqui hoje é indescritível. Senti o amor dos portistas em cada beijo, em cada abraço em cada palavra”, confessou.

A comitiva portista foi composta por vários vice-presidentes de Pinto da Costa e por ex-atletas do clube, todos de Vila Nova de Gaia, todos da Afurada como são exemplo Vítor Baía, Folha, Fernando Gomes, Quinito e Zé Maria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?