loading

Benfica: Direcção sem legitimidade para preparar nova época, Bruno Carvalho

Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, considerou hoje que a Direcção do clube não tem legitimidade para preparar a nova época de futebol, por se encontrar em gestão corrente.

''Neste momento, a Direcção do Benfica não tem qualquer legitimidade para comprar ninguém, para contratar ninguém, nem para vender ninguém. Neste momento, é apenas gestão corrente'', disse Bruno Carvalho, em declarações à Agência Lusa.

A Direcção, presidida por Luís Filipe Vieira, e os órgãos sociais do clube demitiram-se segunda-feira, antecipando as eleições, previstas para Outubro, para 03 de Julho.

Bruno Carvalho garantiu que se a actual Direcção contratar jogadores ou treinadores está disposto a tomar uma posição, embora não revele qual.

''Ver-se-á nessa altura. Eu aviso já para não fazerem, não têm legitimidade para o fazer. Se quisessem ter contratado treinadores e jogadores, não se tivessem demitido'', sublinhou.

Segundo Bruno Carvalho, ''este 'timing' de eleições é de uma enorme irresponsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade para os benfiquistas mudarem o rumo do clube''.

Bruno Carvalho, director-geral do Porto Canal, lembrou que já tinha pedido eleições antecipadas há mais de um mês, para que a nova Direcção pudesse preparar a próxima época.

''A queda desta Direcção já deveria ter acontecido há algum tempo. Eu pedi eleições antecipadas há um mês meio, para que pudessem ter sido, mais ou menos, quando foram as do Sporting, para preparar a nova época'', afirmou.

Bruno Carvalho considera que ''o problema do Benfica não é de jogadores, nem de treinadores, mas sim de organização''.

O director-geral do Porto Canal garantiu que tem tudo preparado para apresentação da sua lista: ''Temos tudo preparado. Vamos apresentar em breve um projecto para o Benfica''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?