loading

Crónica: Moreirense arranca triunfo ao Santa Clara com golo astuto de Yan Matheus

O Moreirense venceu, hoje, o Santa Clara, por 1-0, em partida da 11.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol, decidida com um golo de Yan Matheus, na fase final do encontro.

Crónica: Moreirense arranca triunfo ao Santa Clara com golo astuto de Yan Matheus

O atacante brasileiro dos minhotos revelou-se astuto a apontar o tento que desequilibrou o encontro, aos 72 minutos, num lance estranho, em que os açorianos pediram fora de jogo, mas acabou validado pelo VAR.

Com este resultado, o Moreirense consegue o primeiro triunfo, para o campeonato, sob o comando do técnico César Peixoto, e interrompe uma série de cinco jogos sem vencer na Liga, subindo o nono lugar na classificação, agora com 13 pontos.

Já o Santa Clara, que somou a segunda derrota consecutiva, tem também 13 pontos, mas baixou para o 10.º lugar da tabela.

As duas equipas até entraram no desafio com alguma ansiedade, apresentando um futebol muito musculado e pouco incisivo, que se perdia em inconsequentes batalhas no meio-campo, afastando a bola das duas balizas.

Os insulares, de bola parada, ainda conseguiram deixar um primeiro aviso, num livre de Shahriyar, que saiu um pouco por cima, perante um Moreirense que tentava espreitar o contra-ataque, mas que ainda no primeiro tempo ficou sem Derik como referência ofensiva, devido a lesão.

O Santa Clara, um pouco mais pressionante nesta etapa inicial, ainda teve num remate de Rashid, que saiu muito perto da baliza do guardião local Pasinato, uma boa chance para desfazer o nulo, mas não conseguiu até ao intervalo manter uma pressão constante sobre o adversário.

O descanso acabou por fazer bem às duas equipas, que regressam mais soltas e, sobretudo, a definirem melhor as suas investidas, tornando o jogo mais aberto e interessante.

Carlos Júnior deixou novo sinal de perigo para o Santa Clara num remate às malhas laterais, logo à passagem da hora de jogo, tendo o Moreirense respondido com um livre de Walterson, que Mikel Villanueva limpou em cima da linha de golo.

Depois de ter sido decisivo neste lance, o lateral-esquerdo do Santa Clara acabou por comprometer aos 72 minutos, quando, num corte defeituoso, entregou a bola a Yan Matheus, que se isolou e apontou o golo do Moreirense.

O brasileiro estaria em posição de fora de jogo caso a bola não tivesse sido endossada pelo adversário, mas reagiu com astúcia rumo à baliza, e com a análise do VAR o tento acabou mesmo por ser validado, apesar dos protestos dos açorianos.

Em desvantagem, Daniel Ramos, técnico do Santa Clara, ainda mexeu na equipa, dando-lhe mais tração ofensiva, mas, apesar da maior presença na área dos minhotos, a formação insular já não teve clarividência para inverter o desaire.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?