loading

Girabola: Sporting de Cabinda vence líder e abandona último lugar da prova

O Sporting de Cabinda venceu hoje o Petro de Luanda, líder do campeonato angolano de futebol, por 3-0, em jogo da 11ª jornada do Girabola, somando o seu sétimo ponto na competição.

Girabola: Sporting de Cabinda vence líder e abandona último lugar da prova

O desafio foi disputado no estádio do Tafe, em Cabinda. Yele, aos 12 minutos, Castro, aos 26, e Lazy, aos 35, garantiram a vitória dos ‘leões’ do norte de Angola.

Com este resultado, os ‘petrolíferos’ de Luanda, com 19 pontos, perderam a possibilidade de consolidar a liderança da prova.

No estádio 22 de Junho, em Luanda, o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, perdeu a possibilidade de assumir a liderança do Girabola, ao consentir um empate 2-2 diante do Sagrada Esperança.

Pelo Interclube, Das Faa, aos 19 minutos, de grande penalidade, e Nandinho, aos 80, foram os marcadores em serviço, ao passo que Matengo bisou pelos ‘diamantíferos’, aos 74, de grande penalidade, e aos 78.

O 1º de Agosto, tetracampeão em título orientado pelo português Paulo Duarte, venceu por 2-0 a Académica do Lobito, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Libero, num autogolo aos 78 minutos, e Buá, aos 90+5, garantiram o triunfo dos ‘agostinos’ que subiram três degraus na tabela ocupando agora a 11.ª posição.

A Baixa de Cassange venceu, em Calulo, o Recreativo do Libolo por 2-1, atingindo agora o seu 10.º ponto. Pelos ‘malanjinos’ marcaram Robson, aos 07 minutos, e Mavambo, aos 60, enquanto Ning, aos 73 minutos, marcou o golo de honra dos ‘libolenses’.

Já o Desportivo da Huíla recebeu e venceu o Williet de Benguela por 1-0, com golo do camaronês Emanuel, que de cabeça, aos 90+2, bateu o guarda-redes Lambito.

O Ferrovia do Huambo empatou 0-0 com o Progresso do Sambizanga, resultado similar no jogo entre o Cuando-Cubango FC e o Recreativo da Caála, ambos jogos hoje disputados.

O desafio entre o Bravos do Maquis e o Santa Rita de Cássia, agendado para o estádio 4 de Janeiro no Uíge, não foi realizado hoje por os ‘católicos’ terem apresentado testes vencidos da covid-19 e o adversário se ter recusado em entrar em campo.

Das Faa, do Interclube, somou o hoje o seu sexto golo e é agora o melhor marcador do campeonato, seguido por Picas, do Petro de Luanda, com cinco golos. Valente, do Ferrovia do Huambo, e Adó Pena, da Académica do Lobito, vêm nas posições imediatas com quatro golos cada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?