loading

Patrícia Morais assegura que Portugal vai estar presente no Europeu feminino

A guarda-redes Patrícia Morais garantiu hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol vai marcar presença na fase final do Euro-2022, em Inglaterra, e considera que a «sorte» não tem estado com a equipa das ‘quinas’.

Patrícia Morais assegura que Portugal vai estar presente no Europeu feminino

Em declarações prestadas aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já em solo cipriota, onde a formação de Francisco Neto vai enfrentar a Escócia, na terça-feira, a habitual titular da baliza lusa não escondeu a tristeza vivida pela comitiva, após a derrota tangencial com a Finlândia (1-0), que marcou na última jogada, em Helsínquia.

“Fizemos uma primeira parte boa, com a estratégia que tínhamos delineado nos treinos e conseguimos dominar as finlandesas na casa delas. Infelizmente, o golo delas, a segundos do fim, é que define o jogo e nos deixa muito longe do apuramento direto. Obviamente que estamos tristes, mas saímos do jogo de cabeça erguida. Sabemos que fizemos tudo para merecer a vitória", analisou Patrícia Morais.

A guardiã do Sporting lamenta a ausência de sorte nos encontros, mas não vira a cara à luta, deixando claro que Portugal vai estar em Inglaterra, em 2022, e voltar a encontrar as finlandesas.

“Há três anos, deixámos as finlandesas pelo caminho e apanhámos o comboio do Europeu. Agora, a sorte esteve do lado delas naquele jogo e já se apuraram. O mais importante é que continuamos na luta, nada está perdido. Não nos apurámos agora, vamos apurar-nos dois meses mais tarde. Tenho a certeza disso. Ainda vamos reencontrar a Finlândia no verão de 2022", assegurou.

A boa exibição de Patrícia em Helsínquia, no encontro da sétima jornada do Grupo E, foi penalizada com um golo de Linda Sällström, aos 90+3 minutos, que apurou as nórdicas e que deverá obrigar Portugal a ter de jogar o apuramento num ‘play-off’, para os seis piores segundos.

A partida de terça-feira, com início agendado para as 15:10 (hora de Lisboa), “não será para cumprir calendário”, segundo a guarda-redes, que pretende a alcançar a “vitória”, frente a uma seleção escocesa “fisicamente forte e habituada a fases finais”.

Para evitar o ‘play-off’, a equipa das ‘quinas’ teria de superar a Escócia com uma goleada quase impossível, por um mínimo de oito golos.

A fase final do Europeu de 2022 realiza-se em Inglaterra, de 06 a 31 de julho, e além da Finlândia e da seleção anfitriã, já estão qualificados Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Suécia, França, Bélgica, Alemanha e Islândia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?