loading

Rúben Amorim: «Mérito aos jogadores, foi um jogo muito complicado»

Declarações de Rúben Amorim após o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Sporting (0-1), que hoje decorreu em Braga.

Rúben Amorim: «Mérito aos jogadores, foi um jogo muito complicado»

"Temos que dar mérito aos jogadores, foi um jogo muito complicado, ficámos com menos um a partir dos 20 minutos, soubemos sofrer, somos bons a defender num bloco mais baixo. Até aos 20 minutos, foi um jogo dividido, tivemos duas oportunidades, o Braga também teve, numa distração do Nuno Mendes.

Depois da expulsão, não houve jogo: foi uma equipa a atacar e a outra a defender, ganhámos e é seguir em frente agora.

(A equipa sentiu a falta do Rúben Amorim no banco?) Não, já estive fora noutros três jogos, deve ser um recorde, com quatro expulsões tive estes jogos todos de fora. Mas a equipa técnica sabe o que fazer, claro que é diferente, mas temos vários líderes, soubemos sofrer.

Foi mais uma vitória, falta muito campeonato, podemos perder em casa com o Nacional como vencer noutros campos em que toda a gente pensava que eram precisas forças extras para ganhar. Foi a terceira vitória sobre o Braga esta temporada, tudo normal, é seguir em frente com a normalidade possível. Temos que saber sofrer, podemos ganhar em qualquer campo e perder em qualquer campo também, principalmente nesta fase do campeonato.

Temos que preparar muito bem o Max, outro momento para a história, não me lembro de um guarda-redes [Adán] levar cinco amarelos. Agora é recuperar e pensar que o Nacional é mais um grande jogo em que podemos perder pontos, temos que dar o máximo.

Não comento arbitragem, vou tentar ao máximo não fazer isso.

[Título] Só no fim é que vamos ver, tendo estes exemplos todos tem quem ser jogo a jogo, se estivermos a três pontos de ser campeões, seremos candidatos ao título, porque entramos sempre para ganhar. Não podemos é andar numa montanha-russa de emoções: empatámos dois jogos, fomos a Faro ganhar, alguns rivais perderam pontos. Compreendo os adeptos, mas cabe-me a mim manter os pés bem assentes na terra e evitar a montanha-russa de emoções.

(Erros individuais) É possível que seja pela fase da época, é compreensível. Sabíamos que podia acontecer ao apostarmos em muitos jovens ao mesmo tempo, é normal, mas são pormenores que nesta fase podem fazer muita diferença.

O Neto entrou porque é um jogador muito forte, habituado a jogar com os outros dois centrais, o Coates é o melhor defesa a tirar bolas de cabeça, o Neto é muito agressivo, passámos muitas horas a treinar assim. O Matheus Nunes consegue defender bem e tem a capacidade de ir à frente, conduz muitos metros.

Um polícia foi ao camarote falar comigo? Foi por causa da máscara, tirei-a e ele foi dizer para pôr a máscara, podem confirmar com a polícia que foi isso".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?