loading

Liga Campeões: FC Porto moralizado frente ao Atlético de Madrid

Um FC Porto moralizado pelo regresso às vitórias na Liga de futebol ataca quarta-feira no Dragão a segunda ronda da Liga dos Campeões em vantagem psicológica sobre um decepcionante Atlético Madrid, principal rival no apuramento para os ''oitavos''.

Liga Campeões: FC Porto moralizado frente ao Atlético de Madrid

O triunfo por 1-0 sobre o Sporting, que lhe garante o terceiro lugar no campeonato, com momentos de bom futebol e Hulk novamente a desequilibrar, contrasta com um irreconhecível Atlético de Madrid (apesar do empate 2-2 em Valência), que em Espanha é antepenúltimo, com apenas três pontos em cinco desafios.

A jogar em casa perante o seu público e recuperado do duplo desaire (visitas ao Chelsea e Sporting Braga), o FC Porto aposta em nova vantagem sobre os ''colchoneros'' (os ''dragões'' afastaram-nos nos ''oitavos'' da época passada, embora com um “nulo” caseiro), que começaram a prova cedendo um inesperado empate caseiro frente ao Apoel do Chipre, onde alinham Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto.

A derrota dos portistas no reduto do Chelsea (1-0) foi, assim, minimizada no Grupo D pelo mau desempenho da equipa de Simão, que, em caso de desaire no Porto, começa a comprometer seriamente as suas aspirações na prova.

Para o embate com os “colchoneros”, Jesualdo Ferreira não vai poder contar com o “trinco” brasileiro Fernando, expulso em Stamford Bridge, e, em princípio, com os lesionados Cristian Rodriguez e Silvestre Varela.

O Chelsea, de Ricardo Carvalho, Bosingwa, Deco, Hilário e Paulo Ferreira, que sábado sofreu a primeira derrota na Liga inglesa após 23 desafios invicto (1-3 no reduto do modesto Wigan), visita o surpreendente Apoel, num encontro em que é claramente favorito.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, e o AC Milan jogam em casa frente ao Marselha e ao FC Zurique, de Carlitos, respectivamente, pelo que novo expectável triunfo na ''poule'' C praticamente os coloca na fase seguinte com seis pontos contra zero dos rivais, claramente mais modestos.

Os campeões Manchester United, de Nani, e Wolfsburgo, de Ricardo Costa, disputam o primeiro lugar isolado no Grupo B, enquanto CSKA Moscovo e Besiktas procuram na Rússia os primeiros pontos na prova.

A Juventus, de Tiago, joga em casa do líder Bayern Munique, obrigada a recuperar os pontos cedidos no empate caseiro frente ao Bordéus, que é claramente favorito na recepção aos israelitas do Maccabi.

A ronda europeia começa terça-feira com desafios em mais quatro grupos: no F, e depois do “nulo” caseiro frente ao FC Barcelona, o Inter, de Mourinho e Quaresma, visita o Rubin Kazan, da Rússia, que se estreou na prova com derrota na Ucrânia, enquanto o campeão da Europa recebe o Dínamo de Kiev.

No Grupo H, o Standard de Liege, de Ricardo Rocha, vai à Holanda discutir com o AZ Alkmaar os primeiros pontos, enquanto em Londres, o Arsenal é favorito a isolar-se no comando na recepção ao Olympiakos.

Na ''poule'' mais invejada (G), dado o menor potencial desportivo dos seus participantes, o Glasgow Rangers conta com o fervoroso apoio dos adeptos para vencer o líder Sevilha, enquanto o Estugarda vai testar a qualidade dos estreantes romenos do FC Unirea Urziceni.

Finalmente, no Grupo E, os líderes Liverpool e Lyon procuram manter o pleno de vitórias nas deslocações aos redutos de Fiorentina e Debrecen, respectivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?