loading

Liga Campeões: Barcelona passeia face ao Inter, Liverpool afastado

O campeão europeu FC Barcelona, mesmo desfalcado de Messi e Ibrahimovic, venceu com a maior tranquilidade do mundo um Inter de Milão “inexistente” (2-0), em Nou Camp, colocando-se na rota dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol.

Liga Campeões: Barcelona passeia face ao Inter, Liverpool afastado

Num jogo sem história, os catalães resolveram tudo nos primeiros 26 minutos, com tentos de Piqué e Pedro Rodriguez, e, depois, limitaram-se a controlar os acontecimentos, perante um “onze” de José Mourinho inofensivo.

Com sete jogadores da sua “cantera” no “onze”, o FC Barcelona, que entrou para a quinta ronda do Grupo F sob o risco de ficar já hoje eliminado, entrou determinado e, após oito remates, contra nenhum do adversário, já vencia por 2-0.

Até final, o “Barça” esteve sempre mais perto do terceiro do que o Inter de reduzir, num embate marcado, de início, pelo regresso a Camp Nou de Samuel Eto’o, alvo de várias ovações antes do início de um embate no qual Ricardo Quaresma foi lançado por Mourinho aos 81 minutos.

Com a vitória, junto do embate a zero na Rússia, entre Rubin Kazan e Dínamo de Kiev, o “onze” de Pep Guardiola, que também não pôde contar com Yaya Touré, ascendeu ao comando do grupo, com oito pontos, contra seis de italianos e russos e cinco dos ucranianos, mas todos estão na corrida.

Na última ronda, o “Barça” joga em Kiev, onde apenas precisa de empatar, sendo que até poderá chegar aos “oitavos” perdendo, enquanto os tetracampeões italianos recebem o Rubin Kazan, necessitando “apenas” de vencer para se qualificar.

Se no Grupo F tudo está por decidir, hoje mais duas equipas asseguraram o apuramento, a Fiorentina, “carrasca” do Sporting no “play-off”, no Grupo E, o que custou o “adeus” ao Liverpool, e o Arsenal, no H.

Em Florença, com arbitragem do português Olegário Benquerença, uma grande penalidade concretizada pelo peruano Juan Vargas, aos 28 minutos, selou o triunfo da Fiorentina sobre o já apurado Lyon (1-0), que permitiu à equipa “viola” a qualificação e a subida à liderança do agrupamento.

Face a este resultado, de nada valeu ao Liverpool o golo madrugador do francês David N’Gog, logo aos quatro minutos, e o consequente triunfo no reduto dos húngaros do Debrecen (zero pontos) por 1-0: os ingleses, sétimos na Liga inglesa a 13 pontos do Chelsea, “descem” para a Liga Europa.

Por seu lado, o Arsenal, que só precisava de um empate para garantir um lugar nos “oitavos”, venceu tranquilamente na recepção ao Standard Liège por 2-0, com tentos do francês Samir Nasri e do brasileiro Denilson, ambos na parte final da primeira metade.

Apesar da derrota, os belgas, de Laszlo Böloni e Ricardo Rocha (suplente), ainda podem chegar aos “oitavos”, embora tenham de, na última ronda, bater em casa o AZ Alkmaar e esperar que o Olympiakos, que hoje empatou a zero na Holanda, perca em casa com o Arsenal.

Finalmente, no Grupo G, o estreante Unirea Urziceni recebeu e bateu o já apurado Sevilha por 1-0, graças a um “patético” auto-golo de Ivica Dragutinovic, e manteve o segundo lugar, mas continua com o Estugarda a dois pontos.

Os alemães foram ganhar a Glasgow, ao Rangers, por 2-0, com tentos de Sebastian Rudy (16 minutos) e do sérvio Zdravko Kuzmanovic (59), e seguirão para os “oitavos” se na última ronda ganharem em casa aos romenos. O conjunto de Pedro Mendes (lesionado) já nem à Liga Europa pode chegar.

A quinta jornada da Liga dos Campeões completa-se quarta-feira, dia em que o FC Porto, já qualificado, recebe o Chelsea e pode ascender à liderança do Grupo D, precisando para isso de bater os líderes da Liga inglesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?