loading

Portugal mantém 30.º lugar no 'ranking' feminino da FIFA

A seleção portuguesa de futebol feminino mantém o 30.º lugar no ‘ranking’ da FIFA, cuja atualização foi hoje divulgada, com a subida da vice-campeã olímpica Suécia ao segundo lugar, e do campeão Canadá ao sexto.

Portugal mantém 30.º lugar no 'ranking' feminino da FIFA

Em relação ao ‘ranking’ de junho, após os particulares em Houston com as campeãs mundiais Estados Unidos (derrota por 1-0) e com a Nigéria (3-3), Portugal não voltou a jogar, mantendo a mesma posição, um lugar abaixo da sua melhor classificação (29.º).

No ‘ranking’ de hoje o grande destaque é a subida da Suécia ao segundo lugar, numa tabela que continua a ser liderada pelos Estados Unidos, apesar da desilusão norte-americana nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

A equipa dos Estados Unidos, bicampeã mundial, teve de se ‘consolar’ com a medalha de bronze (terceiro lugar), depois de perder nas meias-finais com o Canadá, por 1-0.

As canadianas viriam a sagrar-se campeãs olímpicas, o que as fez subir do oitavo para o sexto lugar no ‘ranking’ da FIFA, enquanto a Suécia, finalista vencida e medalha de prata (1-1, 3-2 nas grandes penalidades), subiu até ao segundo lugar.

Com a progressão da Suécia, a Alemanha, que falhou a qualificação para os Jogos, caiu para o terceiro lugar.

Na quarta posição mantêm-se os Países Baixos, campeãs europeias em título e em Tóquio eliminadas pelas norte-americanas nos quartos de final (2-2, 4-2 nos penáltis), a França desceu de terceira para quinta, e o Brasil manteve a sétima posição.

Ainda no top-10, Inglaterra caiu duas posições e passou a oitava, a Coreia do Sul subiu a nona e a Espanha a 10.ª.

O próximo ‘ranking’ do futebol feminino da FIFA será divulgado em 10 de dezembro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?