loading

Fernando Santos: «A equipa do Azerbaijão foi impotente para contrariar Portugal»

Declarações de Fernando Santos, selecionador de Portugal, após o jogo frente ao Azerbaijão, do Grupo A de qualificação para o Mundial 2022, disputado hoje no Estádio Olímpico de Baku.

Fernando Santos: «A equipa do Azerbaijão foi impotente para contrariar Portugal»

“Fizemos uma boa exibição, fomos uma equipa coesa, e muito equilibrada em todos os momentos de jogo, com exceção dos minutos finais, em que acabámos por permitir um ou outro contra-ataque.

Explorámos a profundidade e é um resultado que peca por escasso, dado o número de oportunidades que criámos. Procurámos, com as substituições, que a equipa conseguisse o quarto e quinto golo.

A equipa do Azerbaijão foi impotente para contrariar Portugal. Se tivermos uma boa organização que nos leva a reagir à perda, normalmente Portugal ganha, seja que adversário for. Se permites que o adversário jogue e obrigue a correr, claro que vamos ter mais dificuldades.

Parabéns aos jogadores, porque perceberam aquilo que eu disse na palestra. Quando somos uma equipa, o nós, dificilmente alguém pode vencer Portugal. Mas não podemos pensar que fizemos tudo bem só porque ganhámos. Há que continuar a aumentar os níveis de confiança e de atitude. Se voltarmos a perder isso, temos de recomeçar outra vez.

Temos três finais e temos de ganhar, como equipa forte que somos e não pelas individualidades. Vamos procurar fazer isso, sabemos que os golos são importantes. É marcar e não sofrer”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?