loading

CAN 2010: Governo do Gana condena ataque contra selecção do Togo

O Governo do Gana condenou hoje o ataque contra a selecção de futebol do Togo em Cabinda, mas garantiu a permanência da equipa ganesa na Taça das Nações Africanas (CAN2010), que começa domingo em Angola.

''Este acto cobarde e bárbaro destina-se não só a desalentar o espírito dos países participantes, mas também destruir o entusiasmo do continente na celebração do futebol africano'', lê-se num comunicado do Ministério da Informação do Gana.

Na mesma nota, as autoridades ganesas pediram ao Governo angolano que conduza uma ''ampla investigação'' sobre o atentado, para que os culpados sejam levados a tribunal.

Segundo o comunicado, o Governo ganês mostra-se preocupado com a segurança da sua selecção, mas garantiu a continuidade das ''estrelas negras'' na CAN2010.

O Governo do Gana enviou ainda as condolências aos familiares dos dois mortos confirmados e desejou uma rápida recuperação dos feridos.

Pelo menos um treinador-adjunto da selecção do Togo e o responsável pela imprensa da equipa morreram no atentado de sexta-feira em Cabinda, reivindicado pela Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (FLEC).

O atentado ao autocarro em que viajava a selecção do Togo ocorreu junto à fronteira do Congo com Angola e no incidente terão ainda ficado feridas várias pessoas, entre as quais dois futebolistas.

Depois do ataque da FLEC, o Governo do Togo decidiu hoje fazer regressar a selecção ao seu país.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?